Brlab comemora seus 10 anos em edição online até o dia 27

O BrLab, evento de mercado do setor audiovisual, chega à sua 10ª edição e acontece até o dia 27 de novembro em formato online. Para celebrar o décimo aniversário deste que é o único laboratório internacional no Brasil aberto e especialmente dedicado a projetos audiovisuais e futuros filmes de toda América Latina e Península Ibérica, o evento promove diversas atividades abertas ao público, com acesso em todo território nacional.

Entre elas, uma série de lives com atividades gratuitas como master classes e debates para discutir o audiovisual em diferentes eixos e pensar o mercado mundial e brasileiro neste momento tão peculiar da indústria audiovisual. A programação é dividida entre BrLab, BrPlot e Reach, conforme o tema. O público interessado pode se inscrever gratuitamente no site www.brlab.com.br.

Além das atividades programadas, o BrLab também lança o livro com o roteiro do filme “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, com prefácio inédito escrito por Fernanda Torres e conteúdo exclusivo dos bastidores do filme que inclui uma conversa entre equipe e elenco promovida especialmente para o registro no livro. O filme participou da primeira edição do laboratório, em 2011, e o lançamento dá continuidade à coleção “Roteiros do Cinema Brasileiro” criada pelo BrLab em 2019 com a publicação do roteiro de “Que horas ela volta?” de Anna Muylaert.

Em 2020, o BrLab recebeu 591 inscrições de projetos para seu workshop principal dos quais foram selecionados 12 projetos, sendo 6 brasileiros (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, e São Paulo) e seis de países como Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Os projetos selecionados concorrem a R$ 650.000,00 em prêmios de empresas e instituições parceiras como Vitrine Filmes, Globo Filmes, Projeto Paradiso, entre outros, como detalhado mais abaixo.

Local: Youtube BrLab: www.youtube.com/brlab

(para receber o link da live é necessário se inscrever em www.brlab.com.br)

Artigos Relacionados

Debates no Festival de Direitos Humanos

Será realizado de 7 a 14 de março o 1º dh fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos. O evento acontece de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais.

Sinpospetro ajuda família de frentista morto em São Gonçalo (RJ)

Repúdio, revolta, essas são as palavras que traduzem o sentimento do Sinpospetro Niterói e Região em relação à morte do frentista Arilson Santiago, morto...

Escola de tecnologia codeBuddy faz parceria com a Americanas

Clientes que comprarem itens de papelaria, livros etc no app e site da Americanas ganham curso de introdução à programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

PEC fiscal e lockdown ficam no radar em dia de PIB

Em Nova Iorque, as pressões dos treasuries e a queda das companhias de tecnologia tiveram forte impacto nas Bolsas.

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Novos exames e tratamentos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistência, que deverá ser observada a partir de abril.

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na...