Com as vendas do compacto Dolphin em alta, a BYD aproveita os bons ventos para anunciar a chegada de mais um elétrico, o Seal, um sedã por R$ 296.800.
O preço, apesar de elevado, surpreende pelo pacote que este elétrico esportivo oferece: motor de 531 cv de potência, brutais 68,3 kgfm de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
A bateria de 82,5 kWh é capaz de oferecer autonomia de 372 km (medição Inmetro). De 30 a 80% da bateria podem ser recarregados em 30 minutos numa tomada de recarga rápida.
Avaliado por avenidas e ruas de São Paulo, basta um simples toque no acelerador do Seal para que o motorista grude ao banco e o esportivo arranque com força brutal. Este BYD não está para brincadeira: quer encarar rivais do porte de Porsche Taycan e Tesla Model 3.
Além do preço supercompetitivo, a BYD lança mais uma estratégia ousada. Todos os seus elétricos passam a contar com garantia de 5 anos ou 100 mil km e revisões grátis (a cada 20 mil km) nesse período. O pacote de baterias mantém garantia de 8 anos sem limite de quilometragem.
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Kia celebra 30 anos e promete híbrido flex
Com altos e baixos do mercado brasileiro, a importadora Kia celebra 30 anos de atuação no país e 450 mil unidades vendidas.
O Grupo Gandini iniciou as operações da marca sul-coreana em 1992, com o planejamento e a estruturação das concessionárias.
O sucesso foi imediato com o utilitário Besta, rival da consagrada Kombi, e o jipe Sportage. “A trajetória de 30 anos da Kia Brasil pode ser traduzida por resiliência”, disse José Luiz Gandini, presidente da empresa. “Passamos por momentos de altos e de baixos do setor de importação, ora com medidas governamentais de proteção à indústria nacional ora com as instabilidades cambiais”, contou o executivo.
Hoje a Kia se transformou numa marca de produtos de elevado padrão e eletrificados. Seu portfólio é composto pelos híbridos leves Stonic e Sportage e o híbrido autorrecarregável Niro. Os elétricos EV9 e Niro estão em processo de homologação, com previsão de lançamento no início de 2024.
No campo da inovação, Gandini anunciou que a Kia Brasil oferecerá a compensação de emissões de carbono até 160 mil km rodados a todos os novos compradores do Niro até o final deste ano.
A marca vem enfrentando dificuldades na importação, o que afeta seus volumes no mercado brasileiro. Gandini acredita que a regularização aconteça nos próximos meses, quando será possível expandir seu portfólio, até com a promessa de lançar um “modelo 1.0 híbrido flex para 2025”. Das 450.000 unidades importadas nessas três décadas, os cinco modelos mais vendidos foram Sportage (106 mil), Cerato (71 mil), Bongo K2500 (62 mil), Besta (58 mil) e Picanto (42 mil).
Volks patrocina o The Town e anuncia Rock In Rio 2024
Quem for ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para acompanhar as bandas no festival The Town, vai encontrar diversas ativações da Volkswagen, que é uma das empresas patrocinadoras do evento.
Além de expor a nova série especial do T-Cross, que leva o nome do festival, a montadora coloca à disposição do público a interação com duas estrelas das telinhas: a nova ID.Buzz (ou nova Kombi elétrica) e uma Kombi clássica, os mesmos modelos utilizados na campanha publicitária de 70 anos da Volks em que Maria Rita interage com a mãe Elis Regina.
Outra atração da marca é o circuito off-road com a Amarok Extreme: os convidados podem experimentar junto de um piloto profissional a força da picape por uma pista de aço.
Por fim, a Volks anunciou que pela quinta vez vai patrocinar mais um Rock in Rio, em 2024. Para Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volks, o investimento em festivais como esse gera bom retorno de imagem e vendas à marca