Na próxima quarta-feira, dia 31, a rede Cachorro-Quente da Tia (CQTia) vai inaugurar sua primeira unidade na Zona Sul, em Copacabana, na Rua Ronald de Carvalho, 266. Para comemorar a data, vão ser distribuídos, gratuitamente, 1.000 cachorros-quentes, a partir das 17h.
A nova unidade tem 30 m², cinco empregados e no cardápio, cachorros-quentes de salsicha, linguiça de pernil e linguiça de frango, além da salsicha enrolada no bacon, acompanhados pelo molho exclusivo da casa. A loja de Copacabana vai abrir de segunda a sábado a partir das 17h e aos domingos a partir de 18h.
O Cachorro-Quente da Tia iniciou suas atividades em 1982 com Eny Matos, conhecida como “A Tia do Cachorro-quente”, em parceria com o marido. A primeira unidade do CQTia foi inaugurada em 1982, numa Kombi estacionada na Praça Professora Camisão, na Freguesia, em Jacarepaguá. Hoje, a marca tem três unidades: uma na Barra da Tijuca e outra na Taquara (também em Jacarepaguá), além do ponto original.
Com a revitalização da praça, o Cachorro Quente da Tia também melhorou sua estrutura e a Kombi deu lugar a um quiosque fixo.
Segundo o empresário Hugo Matos, filho da “Tia”, “o ano de 2022 está sendo um ano muito marcante para a marca, não somente em razão do aniversário de 40 anos, como também por alavancar o processo de expansão em grande escala das franquias.”
“Como as pessoas viam a marca consolidada, sempre tivemos muita procura por franquia. A loja da Taquara e a da Freguesia são próprias e a da Barra da Tijuca, por enquanto, é a única franquia. Nossa meta é que até o fim deste ano possamos ter, no mínimo, mais dois Cachorros-Quentes da Tia espalhados pela cidade”, explicou Hugo.