Cada um por si

Com eleições marcadas para 18 de setembro, o PT-RJ recebeu a inscrição de nove candidatos a presidente e de 13 chapas para o diretório estadual. E olha que, nas últimas eleições, o candidato do partido ao governo do estado, deputado federal Jorge Bittar, teve apenas cerca de 5% dos votos.

Terceira via
“É hora de todos senadores e deputados federais patriotas se unirem e exigirem a imediata paralisação das estratégias de desmoralização do presidente da Câmara e de sobrevivência de apenas dois partidos políticos; a nação brasileira, através de seus patriotas, demonstrar seu descontentamento com a estratégia adotada pelo atual governo, repudiando todo e qualquer político ligado às diversas traições feitas contra o Brasil e os brasileiros; os promotores públicos assumirem o comandamento dos processos investigativos, liberando-se da influência de políticos ou do governo.
A conclamação é do presidente do Clube da Aeronáutica, brigadeiro da reserva Ercio Braga, que divulgou o documento Manifestação à nação, com duras críticas à política econômica e à situação vivida pelo país em campos tão variados como a política, e o cultural.

Revolução brasileira
Braga afirma ainda ser hora de “todos os eleitores que, comparecendo às urnas, pensavam estar escolhendo um governo comprometido com a nação brasileira, demonstrem publicamente seu descontentamento exigindo uma mudança nos atuais objetivos do governo do presidente Lula; reavaliar todos os processos de privatização, anulando aqueles onde tenha havido qualquer irregularidade ou traição à pátria, levando, a julgamento, os responsáveis por tais atos; somente autorizar a exportação de alimentos após o atendimento às necessidades do mercado interno.”
E conclui convocando todos brasileiros a “usarem a legitimidade de uma revolução para restituir o Brasil aos brasileiros”.

Com todo gás
O Brasil derrotou o Canadá e sediará em julho de 2008 o Congresso Internacional de GNV (Gás Natural Veicular). O Brasil é o segundo maior mercado em GNV do mundo, com 940 mil veículos, sendo 370 mil no Rio. O primeiro mercado é o argentino, com pouco mais de 1 milhão de veículos. O Canadá tem apenas 60 mil veículos movidos a GNV, mas sua indústria de produtos ligados ao setor é forte e tem como objetivo a exportação. Para o secretário fluminense de Energia, Wagner Victer, esta foi uma vitória importante “num momento turbulento, onde chegou-se a falar na possibilidade de desabastecimento de GNV”. O congresso será realizado no novo centro de convenções da cidade que está sendo construído na Cidade Nova, perto da sede da Prefeitura do Rio.

De novo
Nem a confusão em Brasília, com denúncias de corrupção e mensalão, impediu que voltasse à carga o lobista que tenta empurrar para a viúva um “pepino” de R$ 340 milhões da finada Eletronet. Dizendo-se amigo de tudo e de todos, o lobista procura mostrar desenvoltura nos gabinetes estatais. Por enquanto – e se depender dos envolvidos, para sempre – em vão.

Pólo
Tornar o Centro Histórico do Rio – que abrange o perímetro da R. 1° de Março e ruas do Ouvidor e Presidente Vargas – num pólo irradiador para as demais áreas da cidade, com limpeza, organização, manutenção, policiamento e conscientização de todos. Este o objetivo do projeto “Construindo uma área de excelência”, lançado pela Associação Comercial.

Artigo anteriorClarividência
Próximo artigoEfeito câmbio
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

O poder do monopólio em rebaixar os salários

Um tributo a Joan Robinson, ‘uma das economistas mais importantes do século 20’.

Ricos querem pagar só 10% do imposto de Biden

Elisão fiscal ameaça levar US$ 900 bi do pacote para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Em cinco anos, SP reduziu em 32%, mortes no trânsito

Só Região Metropolitana reduziu em 29%; queda nas fatalidades em nível nacional foi de 22%.

Mercado reage em dia pós-Copom

Destaque para os pedidos por seguro-desemprego nos EUA.

Boas expectativas para o dia

Hoje, mercados começando aparentemente com realizações de lucros recentes e aguardando a decisão do Banco Central inglês sobre política monetária.

Mesmo com perdas de 75%, empresas em favelas mantêm 80% dos empregos

São mais 289 mil comércios registrados nas cerca de 6 mil comunidades em todo o Brasil.

OMS pede redução de desigualdades no acesso à higiene das mãos

Organização destaca que pandemia mostrou dramaticamente a importância da prática na redução do risco de transmissão.