Cade institui plano de transformação digital

Soluções digitais dos serviços prestados à sociedade e promover a redução de custos com infraestrutura.

Mercado Financeiro / 22:16 - 4 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem agora o Plano de Transformação Digital da autarquia 2020/2021. O documento visa estabelecer diretrizes para ampliar a atuação do Cade na oferta de soluções digitais dos serviços prestados à sociedade, bem como promover a redução de custos com infraestrutura.

A redução da burocracia e dos custos para os administrados, assim com o aumento da eficiência das organizações públicas é um objetivo comum e tenho convicção que essa união de esforços será muito frutífera” destacou Alexandre Barreto, em cerimônia online realizada na última segunda-feira.

O Plano de Transformação Digital do Cade prevê 23 ações distribuídas em três eixos: transformação de serviços, interoperabilidade e unificação de canais.

No eixo de transformação de serviços, estão sendo desenvolvidas iniciativas como a ferramenta Clique Leniência, a emissão eletrônica de certidões de quitação de débitos e o questionário digital de coleta de informações no mercado para análise de ato de concentração.

No eixo de interoperabilidade, serão disponibilizadas bases públicas dos processos finalísticos do Cade para consulta de outros órgãos. Além disso, a autarquia desenvolverá ferramentas para obter bases de dados que são necessárias para a sua atuação, como a Plataforma B-CPF.

Por fim, no eixo de unificação de canais, o Cade desenvolverá a integração do SEI ao Login Único. Essa ação será compartilhada com mais de 360 órgãos que utilizam o SEI e trará benefícios a milhões de cidadãos. Ainda nesse eixo, haverá a migração do site do Cade para o portal Gov.Br.

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor