CAE vai convidar Tebet para prestar informações sobre subsídios da União

Pedido foi proposto pelo presidente do colegiado, senador Renan Calheiros; data, entretanto, ainda não foi definida

76
Simone Tebet (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Simone Tebet (Foto: Fernando Frazão/ABr)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira requerimento de convite à ministra do Planejamento, Simone Tebet. O objetivo é que ela preste informações sobre subsídios concedidos pela União.

O pedido (REQ 52/2025 – CAE) foi proposto pelo presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL). A data da audiência com Simone Tebet ainda não foi definida.

Segundo Renan Calheiros, os subsídios concedidos pelo Governo Federal em 2023 somaram R$ 650 bilhões, o equivalente a 6% do Produto Interno Bruto. Em 2003, os incentivos representavam 3% do PIB.

“Diante da deterioração do quadro fiscal brasileiro, alternativas para a estabilização fiscal se apresentam como urgentes, exceto as que impliquem elevação de tributos e, consequentemente, prejuízos ao setor produtivo nacional e ao cidadão. Uma das alternativas, portanto, a ser examinada e amplamente discutida, é justamente a redução gradual dos subsídios, conforme determinação constitucional”, justificou ele no requerimento.

Espaço Publicitáriocnseg

Agência Senado

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui