Cai relação dívida/ativo das empresas estatais da China

A proporção dívida/ativo das empresas estatais administradas pelo governo central da China continuou caindo em 2020, atingindo a meta de desalavancagem do país para tais empresas, mostraram os dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

No final do ano passado, relação média dívida/ativo das empresas estatais centrais ficou em 64,5%, 0,5 ponto percentual abaixo do ano anterior, informou Peng Huagang, porta-voz da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa.

A solvência das empresas melhorou com uma melhor estrutura de dívida, afirmou Peng.

A China estabeleceu um cronograma para a desalavancagem das empresas estatais, como parte dos seus esforços de prevenir riscos financeiros. De acordo com diretrizes divulgadas em setembro de 2018, a relação dívida/ativo média das estatais centrais deveria ser reduzida em dois pontos percentuais até o fim de 2020, ante o final de 2017.

Leia mais:

Tesla inicia entregas de Modelo Y fabricado na China

China foi o principal destino do agro exportado pelo Brasil

 

 

Artigos Relacionados

Oferta secundária das debêntures da Vale já tem preço

A Vale informou ao mercado nesta terça-feira que recebeu comunicado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre precificação da oferta secundária...

Empréstimo de R$ 370 milhões para indústria açucareira em SP

Recursos serão aplicados na modernização e aquisição de materiais para processo de cultivo O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará a modernização...

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.