Caixa anuncia lançamento de novos produtos

292
Fachada da Caixa Economica Federal. Foto: divulgação
Caixa Economica Federal (Foto: divulgação)

A Caixa estuda o lançamento de novos produtos para enfrentar a concorrência no mercado brasileiro de jogos, informou nesta terça-feira, a diretora-presidente da Caixa Loterias, Lucíola Aor Vasconcelos, na Câmara dos Deputados; A decisão inclui a volta da loteria instantânea (raspadinha), descontinuada em 2015, e as apostas de quota fixa (as ‘bets’), que devem ser operadas pelos agentes lotéricos.

Lucíola participou de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre a empresa. A Caixa Loterias foi criada em 2016 como subsidiária da Caixa. Em abril passado, o conselho de administração do banco aprovou a migração de todas as loterias para a nova empresa.

Segundo a dirigente, a criação da subsidiária permite que ela foque melhor no negócio, que vem passando por mudanças nos últimos anos, com o surgimento dos jogos virtuais e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2020, que quebrou o monopólio da União para explorar loterias. A medida abriu espaço para os estados criarem seus próprios sorteios.

“Temos de entender que loterias é uma atividade diferente de um negócio bancário”, disse a executiva da subsidiária. “Então, o que a gente fez é trazer de uma ‘areazinha’ dentro de uma vice-presidência, na Caixa, para uma empresa exclusiva para isso, com estrutura exclusiva, com foco exclusivo”, declarou.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo a Agência Câmara de Notícias, Lucíola afirmou que os novos produtos devem melhorar o ambiente de negócios das 13,3 mil agências lotéricas que vendem jogos da Caixa. Hoje, segundo relatos de deputados que participaram da audiência, os lotéricos convivem com baixo retorno financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui