A Caixa inseriu novas funcionalidades no aplicativo Caixa Tem nesta terça-feira. Os serviços de criação de novo acesso, desbloqueio, recuperação de senha e atualização cadastral podem ser realizados em jornadas 100% digitais. “Os clientes não precisarão mais se deslocar até uma agência, facilitando a vida de quem não lembra do código que criou para acesso”, disse o banco público.
O Caixa Tem é um aplicativo de serviço sociais e transações bancárias, lançado em 6 de abril de 2020 e disponível para Android e iOS. O aplicativo teve sua criação para disponibilizar o acesso à poupança social digital utilizada para recebimento do Auxilio Emergencial na pandemia da Covid 19.
As mudanças facilitam a atualização remota do cadastro, permitindo a inclusão e atualização de dados obrigatórios como telefone, e-mail, endereço e renda, além de simplificar o registro do novo número do celular, em casos de troca de aparelho. Para a Caixa, as mudanças oferecem ao usuário do Caixa Tem uma experiência mais simples e intuitiva.
O desbloqueio foi simplificado, permitindo a liberação rápida de contas bloqueadas sem a necessidade de solicitação de e-mail para confirmação do usuário. Ao mesmo tempo, o processo se tornou mais seguro com a adição de novas camadas de segurança. A validação do celular passa a ocorrer por meio do WhatsApp do titular da conta, de forma automática, ampliando o alcance para regiões remotas, bastando ao cliente ter um ponto de conexão com a Internet.
Segundo a Caixa, as melhorias no aplicativo integram o movimento de transformação digital promovido pelo banco. Para proteção da conta, o Caixa Tem usa várias medidas de segurança para garantir a preservação de dados e transações. Mais informações podem ser consultadas no endereço caixa.gov.br/caixatem.