Câmeras para flagrar descarte irregular de lixo

Equipamentos são usados para monitoramento do trânsito e condições climáticas da cidade.

As câmeras de monitoramento da CET-Rio, da Guarda Municipal e do Centro de Operações Rio podem ganhar nova função: flagrar e multar o descarte irregular de lixo no município do Rio. O autor da proposta é o vereador carioca Marcio Ribeiro (Avante). As câmeras desses órgãos são usadas hoje para monitoramento do trânsito e condições climáticas da cidade. O Centro de Operações também mantém uma, 24 horas por dia, vigiando a estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, que constantemente tem seus óculos roubados.

 

Alerj homenageia Paralímpicos

A Alerj vai homenagear com a Medalha Tiradentes 25 atletas paralímpicos e integrantes da equipe técnica. Entre eles, João Batista Carvalho e Silva, um dos fundadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e primeiro presidente da entidade. João Batista mora em Niterói e sempre foi um incentivador do esporte, trazendo para o Brasil várias modalidades paraolímpicas. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT) com o apoio de outros 41 parlamentares.

 

Prêmio Paulo Freire

As inscrições do Prêmio Paulo Freire, promovido pela Comissão de Educação da Alerj, poderão ser realizadas entre os dias 3 e 19 de novembro. O prêmio homenageia um dos maiores educadores do país, criador da “Pedagogia da Libertação”, referência mundial da área pedagógica e atual patrono da educação brasileira. Poderão concorrer trabalhos de onze áreas de atuação, entre elas projeto político-pedagógico; experiência com alunos do Ensino Fundamental e Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos.

 

Desburocratização no estado

Deputada Adriana Balthazar (foto: Alerj)

A deputada Adriana Balthazar (Novo) é a autora do projeto de lei que proíbe a exigência pelos órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro de documentos, certidões ou informações cadastrais fornecidos por outros órgãos e entidades dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A medida, segundo a parlamentar, é para garantir maior agilidade ao atendimento dos cidadãos e empresas fluminenses, além de ajudar a desburocratizar processos nos serviços públicos estaduais.

 

Palestra Liderança 3.0

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ) promove no dia 9 de novembro, às 14h, a palestra “Liderança 3.0: criar, humanizar e inovar’’, no formato híbrido (presencial e online). A palestrante será Daniel Lascani, pós-graduado em psicologia analítica, jornalista, publicitária, autora do Livro Psique 3.0. O conteúdo é voltado para servidores da Alerj e das Câmaras Municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

‘O trem atrasou meia hora’

‘Trago aqui um memorando da Central’... bons tempos.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Lei determina que estatais respeitem interesse público

Acionistas da Petrobras sabem que ela tem obrigações e bônus por ser de economia mista.

Últimas Notícias

Receptores de TV pirata apreendidos transformados em minicomputadores

Receita entregará 3.000 receptores de TV pirata foram para o Ministério das Comunicações.

Despacho gratuito de bagagem em voos é aprovado no Senado

Senado confirmou o texto da Câmara: 23 Kg nos voos nacionais e 30 Kg nos internacionais.

Petrobras Conexões: R$ 36 mi em investimento ao longo de três anos

Demandas atuais são para áreas como robótica, redução de carbono e tecnologias digitais

Potencial econômico da costa marinha brasileira

BNDES e Marinha começarão mapeando os litorais de RS, SC e PR

TSE autoriza ‘vaquinha virtual’ para financiar candidaturas

Utilização nas eleições deste ano está autorizada a partir do dia 15 de maio