Camila Farani no Hult Prize em Paris

85

O Prêmio Hult (www.hultprize.org) desafia os jovens a resolver as questões mais prementes do mundo através do empreendedorismo social, em alinhamento com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Todos os anos, uma equipe recebe US$ 1 milhão em financiamento para transformar a sua ideia em realidade tangível. A novidade deste ano é que os cinco demais classificados receberão US$ 100.000 em investimento de capital inicial.

O desafio proposto para este ano pelo Prêmio Hult foi “Redesenhar a Moda”. Cada uma das empresas participantes são empreendimentos sociais inovadores concebidos para aumentar a sustentabilidade na indústria do vestuário e da moda.

Como jurada, Camila Farani contribuirá diretamente no processo de seleção da startup vencedora que receberá o cobiçado prêmio de investimento milionário.

“Para mim é uma honra ser convidada a ajudar estudantes universitários a encontrar soluções para alguns dos problemas mais prementes da atualidade. Este é um dos papéis da tecnologia: impulsionar diferentes atores na busca por um futuro mais justo para todos”, comemora.

Espaço Publicitáriocnseg

Em 2023, outras oito personalidades de prestígio se juntarão a Camila no júri, como Olivier Gabet, do Museu do Louvre, e Tawn Chatchavalvong, Designer de Moda e Diretora Criativa do Miss Universo, por exemplo.

Depois de realizar conferências presenciais e virtuais em 12 cidades ao redor do mundo, o Hult Prize selecionou seis startups estudantis para avançar como finalistas no programa Global Accelerator presencial. Os finalistas deste ano participarão em coaching empresarial intensivo para acelerar o crescimento dos seus empreendimentos antes de apresentarem as suas propostas finais a um prestigiado painel de jurados. A final da competição acontecerá em Paris, no dia 22 de setembro, no Le Trianon et à l’Elysée Montmartre.

Ao ingressar na rede do Hult Prize, Camila Farani passa a integrar uma comunidade de celebridades internacionais, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, um apoiador de longa data da Fundação Hult e responsável por anunciar o tema da competição anual e a startup vencedora.

“Eu encaro este convite com a mesma força e o mesmo propósito que coloca em tudo que eu participo. Afinal, o Prêmio Hult representa os valores nos quais eu acredito, como educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, pondera Camila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui