Campanha da Cemig SIM aborda abrigo de ônibus que libera álcool em gel

O mecanismo é acionado por um sensor que integra a nova mídia externa da empresa.

Mercado Financeiro / 23:14 - 26 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Cemig SIM, empresa de energia solar por assinatura e soluções em energia, lançou uma campanha de marketing inovadora em um abrigo de ônibus em Belo Horizonte. Além é claro da peça publicitária, o totem conta com um dispenser automático de álcool gel. O mecanismo é acionado por um sensor que integra a nova mídia externa da empresa.

O local escolhido foi um ponto de ônibus localizado em frente ao famoso Mercado Central de BH. A escolha se deu não apenas pelo grande número de clientes de energia solar no próprio Mercado, mas pela grande circulação de pessoas nas imediações. O equipamento é recarregado diariamente e soma aproximadamente dois mil acionamentos por dia.

De acordo com o Head de Marketing da Cemig SIM, Lucas Souto, a ação visa contribuir com a saúde de quem circula pelo local e ajudar no combate ao Coronavírus. “O resultado da ação foi surpreendente, recebeu cobertura de todos os grandes portais e emissoras de TV da Capital, inclusive ao vivo. Recebemos inúmeros elogios em nossas redes e por e-mail. A Cemig SIM é uma empresa de compartilhamento de energia e, por isso, queríamos compartilhar algo que fosse inovador e ajudasse a comunidade a minimizar os impactos da pandemia”, destaca.

Além do abrigo com o mecanismo inédito em BH, outros 21 pontos de ônibus estratégicos receberam peças publicitárias da SIM. A ideia é evidenciar também a possibilidade de indústrias e comércios poderem consumir energia limpa e renovável, sentindo-se parte de uma nova forma de pensar o futuro.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor