Campo na China produz 30 milhões de toneladas de óleo

A produção do campo petrolífero de Tarim, da China National Petroleum Corporation (CNPC), maior produtora de petróleo e gás do país, superou 30 milhões de toneladas de óleo equivalente em 2020.

Localizada na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, a Bacia de Tarim é uma das principais bacias petrolíferas da China e uma das mais difíceis de explorar devido ao ambiente de solo hostil e às complicadas condições subterrâneas.

O gerente-geral Yang Xuewen disse que nos últimos 31 anos a companhia desenvolveu e construiu 32 campos de petróleo e gás, com uma produção total superior a 400 milhões de toneladas de óleo equivalente.

Além de enviar gás pelos gasodutos de oeste a leste do país, o campo de petróleo fornece mais de 4 bilhões de metros cúbicos de gás natural para as áreas vizinhas no sul de Xinjiang todos os anos, beneficiando mais de 4,3 milhões de residentes locais, disse Yang.

De acordo com o plano de desenvolvimento da empresa, o campo petrolífero de Tarim deverá aumentar a produção para 40 milhões de toneladas de óleo equivalente até 2025 e 50 milhões de toneladas até 2035.

Leia mais:

PetroChina explora mega reserva de petróleo em Xinjiang

PepsiCo terá fábrica de alimentos no sul da China

Analistas acreditam que PIB da China crescerá 10% em 2021

 

Artigos Relacionados

Oferta secundária das debêntures da Vale já tem preço

A Vale informou ao mercado nesta terça-feira que recebeu comunicado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre precificação da oferta secundária...

Empréstimo de R$ 370 milhões para indústria açucareira em SP

Recursos serão aplicados na modernização e aquisição de materiais para processo de cultivo O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará a modernização...

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.