Canadá: emprego para imigrante em áreas de enfermagem, engenharia e TI

766

O Canadá tem diversas oportunidades de emprego nas áreas de enfermagem, engenharia e TI, mas sofre com a falta de profissionais qualificados, por isso está buscando imigrantes para o preenchimento de vagas. “O país como um todo sofre com a falta de bons profissionais, por isso eles acabam pegando bastante gente de fora. Tem uma grande escassez de profissionais em engenharia, TI e enfermagem. Montreal, por exemplo, é um dos lugares que mais tem oportunidades na área de TI”, destaca Daniel Braun, presidente da Cebrusa Northgate, empresa que oferece soluções de imigração para o Canadá.

A área de enfermagem está crescendo no país, mas ainda falta mão de obra especializada. “Hoje, por exemplo, a demanda está maior para as áreas de saúde infantil e para parteiras, mas no futuro isso pode mudar para gerontologia, principalmente, por conta do envelhecimento da população no país, a previsão é que tenha cada vez mais um aumento nessa área”.

Existe uma alta demanda também para a área de TI na província de Quebec e isso tem chamado a atenção dos brasileiros. “Grandes empresas, como Google, por exemplo, não conseguem encontrar profissionais qualificados na área”, afirma Daniel Braun.

Já no setor de engenharia, as oportunidades estão principalmente na construção civil. “Existem muitas oportunidades na área de engenharia, principalmente na construção civil. Cada província possui demandas específicas, mas Quebec, por exemplo, é um dos lugares com alta procura em engenheiro civil. A construção civil é um setor aquecido em países em crescimento econômico, como é o caso do Canadá”.

Espaço Publicitáriocnseg

Muitas empresas canadenses já fazem processos com candidatos brasileiros e, pensando nisso, a Cebrusa Northgate criou um curso específico para o mercado de trabalho canadense. “Iremos mostrar no curso todas as oportunidades de emprego disponíveis nos setores com alta demanda, além de informações preciosas sobre os processos seletivos, dicas nas entrevistas. Existem dezenas de empresas que precisam contratar estrangeiros e não sabem como começar. Por isso estamos aqui, eu e meu sócio, Armando Stocco, que é consultor regulamentado, para ajudar nesse processo”, ressalta Braun.

De acordo com Armando Stocco, sócio da Cebrusa Northgate e consultor regulamentado de imigração para o Canadá, a empresa ajuda inclusive na questão do visto. “Nós auxiliamos também na questão de visto de trabalho, pois somos uma das únicas empresas regulamentadas. Poucas pessoas sabem, mas o visto canadense não pode ser feito por um despachante no Brasil, essa prática é proibida. Além disso, também preparamos o candidato até mesmo com dicas preciosas no currículo”, destaca Stocco.

Segundo o especialista em imigração é possível trabalhar no Canadá de maneira regularizada e em grandes empresas com bons salários. “Para se ter uma ideia, o salário mínimo do Canadá pode chegar a 15 dólares canadenses/hora em Alberta, 14,60 dólares canadenses/hora em British Columbia, 13,50 dólares canadenses em Quebec e 14,25 dólares canadenses em Ontario”.

Para Stocco, o Canadá está precisando mais ainda de mão de obra qualificada por conta da pandemia que intensificou esse problema por lá, por isso esse é um importante momento para quem deseja trabalhar no país começar a se preparar. “Preparamos o curso preparatório para o mercado de trabalho para mostrar as oportunidades que o país oferece, como funciona o visto de trabalho, como preparar o currículo nos padrões canadenses, quais são os diferenciais dentro de um currículo que podem favorecer o candidato, como se comportar em uma entrevista de emprego, quais são as perguntas mais comuns e também o que fazer quando essa pessoa estiver efetivamente morando no país. Esse curso é dividido em nove módulos com todas as informações. Nós potencializamos as chances de uma pessoa se tornar um residente permanente para trabalhar de maneira legalizada no país com a melhor qualidade de vida do mundo”. finaliza Stocco.

Para mais informações, acesse https://seufuturocanada.com.br/oportunidade_pmt

Leia também:

China quer acelerar economia digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui