Canal digital favorece varejistas de Shanghai na festival de compras

238
Foto tirada em 11 de abril de 2022 mostra a vista da Nova Área de Pudong em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Chen Jianli)

Foto tirada em 11 de abril de 2022 mostra a vista da Nova Área de Pudong em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Chen Jianli)

Xinhua - Silk Road

Shanghai, 20 jun (Xinhua) – Na semana de moda transmitida ao vivo, cupons de desconto de até 50% e opções convenientes de compra coletiva foram alguns dos novos destaques do festival de compras online no meado deste ano em Shanghai.

O festival de compras online “618”, ocorrido em 18 de junho, foi a primeira maratona de compras após Shanghai ter diminuído as restrições de COVID-19 e retomado o trabalho e a produção, enquanto os varejistas viram uma tendência revitalizante.

Espaço Publicitáriocnseg

 

O poder de livestream

Após um adiamento prévio devido ao ressurgimento do COVID-19, a Shanghai Fashion Week deste ano foi realizada online de sexta a domingo via Douyin, a versão chinesa do TikTok, coincidindo com a onda de compras “618”.

Durante as seis horas diárias de transmissão ao vivo do evento de moda, foram revelados vários tipos de passarelas, como cenas em oficinas e em teatro clássico, enquanto filmes e outras formas de multimídia foram utilizadas ​​para contar as histórias dos consumidores por trás da moda, segundo o organizador.

Sun Laichun, fundador da Forest Cabin, fabricante de produtos para pele à base de plantas, disse que a sua fábrica no distrito de Songjiang está em plena produção, no período antes do evento de compras, após a suavização da epidemia.

“As pessoas têm uma paixão pela vida e as suas demandas pelo consumo são contínuas”, disse Sun, cuja equipe de marketing tem transmitido ao vivo para vender produtos durante a epidemia. Apesar das lojas offline estarem fechadas, a receita da empresa aumentou 12% e 15,9% em abril e maio, respectivamente.

“Juntamente com as plataformas de comércio eletrônico, lançamos promoções em cerca de 400 lojas em todo o país durante o festival de compras ‘618’, e esperamos uma receita de mais de 100 milhões de yuans (cerca de 15 milhões de dólares) durante o evento”, acrescentou Sun.

 

Cupons para impulsionar consumo

De acordo com um documento recente divulgado pelo governo municipal, Shanghai planeja apoiar os varejistas renomados e as plataformas de comércio eletrônico, a fim de colocar os cupons em circulação e capitalizar em festivais para impulsionar o consumo.

“Ao fornecer subsídios direcionados aos residentes de Shanghai, esperamos aumentar a confiança dos consumidores e a recuperação do consumo, além de liberar o potencial de compra”, disse um gerente da Pinduoduo, uma plataforma de comércio eletrônico.

Durante o festival, a plataforma tem fornecida cupons de mais de 3 bilhões de yuans exclusivamente para consumidores de Shanghai, que podem receber descontos de até 50%.

Um cidadão compra especialidades locais no Yuyuan Garden Mall, no distrito de Huangpu, em Shanghai, leste da China, 31 mai, 2022. (Xinhua/Jin Liwang)

Bailian Group, varejista com sede em Shanghai, iniciou uma série de eventos de compras na semana passada. Mais de 220 atividades de merchandising ocorrerão nos próximos três meses, com cupons no valor de 1,8 bilhão de yuans.

Mais de 2.200 lojas de varejo da Bailian participarão da campanha de marketing integrada, por meio de operações online e offline, a fim de atender à demanda do mercado, disse o presidente do conselho, Ye Yongming.

 

Melhoria em compras coletivas

“Esperamos melhorar a conveniência de compras das pessoas por meio da compra coletiva”, disse Wang Xiaoyan, gerente geral da subsidiária omnichannel da Bailian, que lançou canais de compra coletiva durante a epidemia.

Antes disso, o serviço exigia que os consumidores comprassem dezenas ou centenas de itens, enquanto atualmente o limite é reduzido para que mesmo um pedido em grupo de alguns bens possa ser entregue às comunidades, de acordo com a plataforma online do Bailian.

Cai Xiaobing, gerente da filial de Fuquan da empresa de entrega YTO Express, verifica as mercadorias de compra em grupo em Shanghai, leste da China, em 9 de abril de 2022. (Xinhua/Chen Jianli)

Além da logística casual de envio de produtos, Pinduoduo também impulsionou as compras coletivas no festival de compras “618”, para diversificar o atendimento, facilitar os clientes e reduzir a incerteza das compras online.

A compra coletiva tornou-se agora um novo motor para impulsionar as empresas em direção à economia digital e estimular o consumo, disse Yu Fei, que trabalha com uma empresa que garantiu o fornecimento de alimentos durante a epidemia. Fim

Leia também:

Ilha tropical da China lança centro de promoção de design italiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui