Carência de defensores públicos no Brasil

Menos da metade das comarcas do País são atendidas.

Embora a Constituição Federal garanta assistência jurídica aos necessitados, 58 milhões de brasileiros ficariam sem acesso à justiça gratuita por falta de defensor público. O Brasil tem 2.762 comarcas, mas os defensores estão presentes em apenas 42%. Infelizmente, apenas 14 milhões de pessoas são atendidas anualmente. Faz-se necessário um concurso público urgente.

 

Vergonha internacional

Embora convidado oficialmente para participar da inauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, o presidente Bolsonaro preferiu participar de um evento em prol do voto impresso. O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, presente ao evento, ficou estarrecido, conforme noticiaram o canal português de TV SIC e jornais daquele país. Fora que ficou surpreso em ser recebido pelo brasileiro sem máscara, em audiência oficial, no Planalto.

 

Flexibilização no Rio

Sem consultar parte do Comitê Científico, o prefeito Eduardo Paes anunciou medidas de flexibilização, inclusive não uso da máscara em ambientes abertos a partir de setembro. Tais medidas precisam ser reavaliadas em função da atual situação pandêmica do Rio, com a nova cepa. Embora a vacinação esteja caminhando bem no município, o grande problema é a população flutuante.

 

Gastronomia nota 10 em Congonhas

O Restaurante Casa da Ladeira, em pleno conjunto barroco do Aleijadinho, em Congonhas, é um exemplo de sofisticação da comida mineira. Sob a batuta de Rosângela Vartulli, traz sabor e glamour.

 

Festa suíça

Para festejar a data nacional, o cônsul Rudolf Wyss, em função da pandemia, enviou uma caixa de guloseimas de várias partes da Confederação Helvética para um grupo de sortudos. Também um vídeo que mostrou o trabalho solidário daquele país com índios e população vulnerável. Merci. Danke. Grazie. Grazia fitg.

 

Realidade olímpica brasileira

Dos 309 atletas que estão em Tóquio, 42% não têm nenhum patrocínio. É uma superação que merece nossos aplausos e um apelo para que se invista mais em esporte.

 

Frase da semana

“Eu construo uma ponte infinita. Ela une e não é sarcástica. Enigmática, no sentido de misteriosa, permite juntar e agregar talentos. Outrora distantes e hoje caminhando com altivez e prosa poética. Ela me lembra o quanto cada um de nós luta para ser o que sempre desejou e pode um dia apenas viver. Une sensibilidades sempre contidas, mas de uma pureza de verdade consumida. Queria apenas que não tropeçassem e que não a considerassem se vivem longe de tudo que é amor incondicional da ressurreição poética de um dia cinzento.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás