Carência de financiamento para microempresários de Petrópolis pode ir até 2026

Prazo se encerraria no dia 15 de abril. comerciantes ainda sofrem os impactos das chuvas de 2022

133
Estrago causado pelas chuvas na Rua Teresa, em Petrópolis (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Estrago causado pelas chuvas na Rua Teresa, em Petrópolis (foto de Fernando Frazão, ABr)

O Governo do Estado poderá estender até abril de 2026 o prazo para carência do financiamento para microempresários de Petrópolis, na Região Serrana, criado pela Lei 9.564/22, após as fortes chuvas que atingiram o município em 2022. A autorização consta no Projeto de Lei 4.625/25, de autoria do deputado Chico Machado (SDD) e Yuri (PSol), que será votado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira, em discussão única. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

O prazo de carência se encerraria em 15 de abril deste ano. Caso aprovada, essa será a terceira ampliação do prazo de carência do financiamento, que poderá ser estendido até 15 de abril de 2026.

“Infelizmente, até a presente data, os comerciantes ainda sofrem com os prejuízos e os efeitos devastadores causados pelas chuvas de 2022 e necessitam de uma nova prorrogação automática dos financiamentos concedidos com o intuito de conseguir a retomada total de suas atividades econômicas”, afirmou Machado.

A linha de crédito criada pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), com recursos do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (Fremf), concedeu de R$ 50 a R$ 500 mil para serem usados na recomposição de capital de giro. O valor pode ser quitado em até 60 vezes sem juros.

Espaço Publicitáriocnseg

Caso o financiado opte por não alterar os prazos originais de seu contrato de financiamento, deverá formalizar sua vontade perante a AgeRio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui