Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Causou estranheza e perplexidade tanto na cadeia produtiva do Turismo, como nas agremiações carnavalescas, a sanção de um projeto de lei pelo governador Claudio Castro que institui Carnaval fora de época, como evento oficial, no estado em julho. Cabe primeiro lembrar que o mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco. Por outro lado, deveria ter consultado o Conselho Estadual de Turismo. Fora que incluiu a Secretaria de Cultura como órgão responsável, esquecendo a de Turismo e a Turis-Rio.

 

Perdas nas relações internacionais

E o Brasil continua discutindo as eleições nos EUA, ainda ventilando fraude e criando áreas de atrito com o atual presidente da Argentina. Há um clima cada vez maior de desconforto nos diplomatas brasileiros em relação inclusive ao atual ministro das Relações Exteriores. A cada dia que passa, nossos embaixadores não têm como defender o indefensável em posições que ferem os preceitos vitais do Itamaraty.

 

XVI RioHarp Festival

Inaugura nesta sexta-feira (15), com harpistas do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, República Dominicana, além de orquestras de comunidades brasileiras, o Rio Harp Festival, que faz parte do Música no Museu, dirigido por Sergio da Costa e Silva. O projeto, apoiado pela Lei Aldir Blanc, promete de forma virtual ser mais um sucesso de público.

 

Veiga de Almeida

A Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, tem nova coordenadora no curso de Comunicação Social. A professora Ana Cristina Rosado, conceituada e atuante jornalista e assessora de imprensa, promete uma verdadeira revolução. Parabéns!

 

Estado de emergência em Portugal

Portugal entra novamente em quarentena nesta sexta-feira, em virtude do aumento de novos casos, devido ao relaxamento das medidas de restrição no Natal. Às vésperas das eleições, a decisão de manter as escolas abertas tem dividido opiniões e gerado incertezas para as famílias, que nos últimos dias estão mantendo as crianças em casa.

 

Fotos à venda

O premiado fotógrafo carioca Mauro Boiteux está comercializando parte de seu acervo de fotos abstratas. A loja virtual funciona no endereço mauroboiteux.com.br

 

Prêmio Cieth de Turismo

A Escola Técnica de Turismo Cieth realiza no dia 30 de janeiro, no formato online e transmitido pelo YouTube, seu prêmio anual de incentivo ao Turismo. O evento está sendo coordenado pelo curso de Gestão de Eventos. A premiação, que acontece por voto popular, terá seus agraciados divulgados apenas no dia do evento.

 

Pensamento da semana

Eu sou eu. Como eu sou. Deixei em 2020 o que não me pertenceu ou o que pensava que me pertencia. Muitas reflexões me mostraram caminhos e me ensinaram outros desconhecidos da felicidade. Estou aprendendo a viver com mais paz e com quem acredita ou partilha de meus ideais. Ainda me resta um caminho longo e 2021 será de retomada de verdades que nunca são absolutas, sempre questionáveis. Eu nasci de novo para ser feliz!

Leia mais:

Máfia do PCR

Nutrição em foco

Artigos Relacionados

Salário mínimo baixo, gasto do Estado alto

Nos EUA, assistência a trabalhadores que ganham pouco custa US$ 107 bi por ano ao governo.

Acesso à água e gênero

O amplo acesso ao líquido e ao saneamento poderia retirar cerca de 635 mil mulheres da pobreza.

É proibido proibir

Todos sem máscara, como se não fosse obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.