Carnaval na casa do povo

203

Foi inaugurada nesta terça-feira, no Palácio Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro, a exposição O Carnaval que ninguém vê – O encanto da arte fotográfica na Marquês de Sapucaí, de Riccardo Giovanni.

A inauguração representa o simbolismo do povo na casa do povo, o registro da maior expressão cultural do Brasil (Carnaval) sendo inaugurado no Palácio que foi a maior representação do povo brasileiro (Legislativo) em um passado recente.

Giovanni tem uma requintada técnica fotográfica, aplicada em painéis de grande porte que destacam sorrisos, lágrimas, detalhes das maquiagens e do figurino, valorizando quem realmente faz a magia do Carnaval acontecer.

Arquiteto do site I Love Rio, uma obra dedicada à vida e à cultura do Rio de Janeiro, Riccardo Giovanni também publicou o livro em inglês Think Rio e é membro do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da Associação Comercial do Rio de Janeiro ACRJ.

Espaço Publicitáriocnseg

A exposição, promoção da agência de gestão cultural Pronto RJ, conta com a curadoria de Fabiana Amorim e apoio da secretária de Cultura do Governo do Estado, Danielle Barros. A mostra fotográfica ficará no Tiradentes até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui