Carrefour tem alta nas vendas guiada por Brasil e França

Empresas / 12:59 - 19 de out de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A segunda maior rede de varejo do mundo, Carrefour, afirmou nesta quarta-feira que o crescimento das vendas se acelerou no terceiro trimestre, refletindo vendas fortes no Brasil e melhora de performance na França, seu maior mercado. A receita do Carrefour cresceu 1,1% no terceiro trimestre em relação a igual período do ano passado, para 21,781 bilhões de euros, novamente impulsionada pelo segmento internacional, em particular no Brasil. A empresa não divulgou o lucro líquido. As vendas do Carrefour na América Latina somaram 4,233 bilhões de euros, alta de 9,7% ante o trimestre anterior, com 3,388 bilhões de euros apenas do Brasil – um crescimento de 25,1% na mesma base de comparação. Na Ásia, foram registrados 1,754 bilhão de euros em vendas, queda de 6,9% na mesma base de comparação, com 1,245 bilhão de euros vindos da China (-11,3%). Na França, as vendas somaram 10,169 bilhões de euros, queda de 0,9% na mesma base de comparação, em meio a um ambiente difícil de negócios. De acordo com o Carrefour, as vendas de bens alimentares cresceram, mas os preços dos combustíveis pressionaram as receitas. A receita orgânica total do Carrefour, que exclui efeitos positivos ou negativos sobre os resultados provocados pela variação cambial, as vendas de gasolina e o chamado “efeito calendário” – diferença no número de dias entre um ano e outro -, teve aumento de 3,1% no terceiro trimestre.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor