A Bienal do Livro no Rio, uma das principais feiras do mercado editorial, começa nesta sexta-feira, no Riocentro, destacando as novas formas de consumo de conteúdos literários, como o audiobook. Para simbolizar ainda mais essa tendência do formato digital, o Skeelo, plataforma de ebooks e audiobooks, disponibiliza para os visitantes uma experiência imersiva com história contada a bordo do carro Taos, da Volkswagen.
Para essa estreia do Skeelo e a presença inédita de um carro dentro de uma feira de livros e editoras, a marca preparou uma prévia especial do audiobook Duna, clássico da ficção científica que recentemente chegou às telas do cinema. Além do carro, o estande da marca é interativo, totalmente digital, com totens e smartphones. Cada totem apresenta uma estação com dez ebooks de temas como negócios, diversidade, orgulho LGBTQIA+ e outros destaques da Bienal.
Segundo o sócio-fundador da plataforma, Rodrigo Meinberg, a proposta de um espaço tecnológico na maior feira do livro do país é justamente revelar a essência do aplicativo: inovação. “O Skeelo nasceu com a inovação no seu DNA. Aliás, recentemente foi esse reconhecimento que nos levou a participar da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do setor no mundo. Na Bienal do Rio vamos mostrar mais ainda nosso propósito de democratizar o acesso à leitura. Ler um livro ou ouvir uma história deve ser uma experiência única, por isso pensamos em cada detalhe para que o visitante da Bienal seja inserido totalmente neste cenário”, conta Meinberg.
Segundo a Skeelo, o leitor que passar no espaço da plataforma na Bienal pode ganhar de presente cinco ebooks. Para isso, o visitante encontra o passo a passo disponível no estande da marca. A programação também inclui a presença de escritores e influenciadores no local nos seguintes dias:
07/12 – Paola Aleksandra (Influenciadora)
09/12 – Clara Alves (Escritora)
09/12 – Tiago Valente (Influenciador)
10/12 – Pedro Rhuas (Escritor e influenciador)
10 e 11/12 – Paulo Ratz (influenciador e embaixador Skeelo)
A Skeelo também informa que influenciadores também estão confirmados para ativação online. Entre os perfis participantes estão ‘Sem Spoiler’, do Twitter, e Patzzic, do TikTok, e Kabooktv, presente nas redes Tiktok, Instagram e Twitch.
Segundo a plataforma, o modelo de veículo disponível no estande do Skeelo já vem de fábrica com o aplicativo instalado e dentro deles alguns audiobooks como ‘Dá um tempo’, ‘Mais espero que o diabo’, ‘A história do cinema para quem tem pressa’, ‘Inteligência artificial’, entre outros.