Carro na Bienal do Rio mostra nova tendência de consumo de livros

Skeelo disponibiliza experiência imersiva com história contada a bordo de um carro.

A Bienal do Livro no Rio, uma das principais feiras do mercado editorial, começa nesta sexta-feira, no Riocentro, destacando as novas formas de consumo de conteúdos literários, como o audiobook. Para simbolizar ainda mais essa tendência do formato digital, o Skeelo, plataforma de ebooks e audiobooks, disponibiliza para os visitantes uma experiência imersiva com história contada a bordo do carro Taos, da Volkswagen.

Para essa estreia do Skeelo e a presença inédita de um carro dentro de uma feira de livros e editoras, a marca preparou uma prévia especial do audiobook Duna, clássico da ficção científica que recentemente chegou às telas do cinema. Além do carro, o estande da marca é interativo, totalmente digital, com totens e smartphones. Cada totem apresenta uma estação com dez ebooks de temas como negócios, diversidade, orgulho LGBTQIA+ e outros destaques da Bienal.

Segundo o sócio-fundador da plataforma, Rodrigo Meinberg, a proposta de um espaço tecnológico na maior feira do livro do país é justamente revelar a essência do aplicativo: inovação. “O Skeelo nasceu com a inovação no seu DNA. Aliás, recentemente foi esse reconhecimento que nos levou a participar da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do setor no mundo. Na Bienal do Rio vamos mostrar mais ainda nosso propósito de democratizar o acesso à leitura. Ler um livro ou ouvir uma história deve ser uma experiência única, por isso pensamos em cada detalhe para que o visitante da Bienal seja inserido totalmente neste cenário”, conta Meinberg.

Segundo a Skeelo, o leitor que passar no espaço da plataforma na Bienal pode ganhar de presente cinco ebooks. Para isso, o visitante encontra o passo a passo disponível no estande da marca. A programação também inclui a presença de escritores e influenciadores no local nos seguintes dias:

07/12 – Paola Aleksandra (Influenciadora)

09/12 – Clara Alves (Escritora)

09/12 – Tiago Valente (Influenciador)

10/12 – Pedro Rhuas (Escritor e influenciador)

10 e 11/12 –  Paulo Ratz (influenciador e embaixador Skeelo)

A Skeelo também informa que influenciadores também estão confirmados para ativação online. Entre os perfis participantes estão ‘Sem Spoiler’, do Twitter, e Patzzic, do TikTok, e Kabooktv, presente nas redes Tiktok, Instagram e Twitch.

Segundo a plataforma, o modelo de veículo disponível no estande do Skeelo já vem de fábrica com o aplicativo instalado e dentro deles alguns audiobooks como ‘Dá um tempo’, ‘Mais espero que o diabo’, ‘A história do cinema para quem tem pressa’, ‘Inteligência artificial’, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Pão pita tradicional poderá ser feito em escala industrial

Novo sistema é capaz de produzir até 1.000 quilos/hora de pita.

Votação sobre cobrança de mensalidade em universidade pública é adiada

CCJ decidiu fazer uma audiência pública sobre a PEC 206.

Taxação de refrigerantes é aprovada em comissão do Senado

Senadores querem aumentar a taxação como forma de combater obesidade infantil e diabetes.

Últimas Notícias

Solidus Aitech arrecadou mais de US$ 10,5 mi de fundos com tokens

Serviço de computação de alto desempenho (HPC) quer 'democratizar a IA'.

Pão pita tradicional poderá ser feito em escala industrial

Novo sistema é capaz de produzir até 1.000 quilos/hora de pita.

Policiamento reforçado em terreiros de umbanda e candomblé de Itaboraí

Terreiros foram ameaçados por pastor evangélico em show gospel.

Rodoviária do Rio inicia a 24ª Campanha do Agasalho

Desde a 1ª edição, em 1999, quase 1 milhão de peças já foram doadas.

Votação sobre cobrança de mensalidade em universidade pública é adiada

CCJ decidiu fazer uma audiência pública sobre a PEC 206.