Segundo a pesquisa realizada pela NielsenIQ em parceria com a DM, empresa de serviços financeiros, lares que utilizam cartão de supermercados ou atacados gastam 20% mais do que os que usam outra forma de pagamento.
O estudo indica que 38,7% dos consumidores costumam parcelar as compras no cartão de loja, o que gera fidelidade e impulsiona a recorrência de gastos nos lares. Aqueles que utilizam cartão de supermercado concentram 30,4% dos seus gastos em lojas desse segmento, contra 28,6% dos que não usam. E o meio atacadista se destaca ainda mais: quem usa cartão concentra 70,7% dos gastos em atacados, contra 49,4% de quem não usa.
O cartão próprio também incentiva que o consumidor vá mais vezes ao supermercado, com tíquete médio maior. Usuários que não utilizam private label tendem a ir cerca de 27 vezes ao supermercado em um ano, enquanto os que utilizam vão 31 vezes, com tíquete médio 9,7% maior. O levantamento representa o comportamento de cerca de 4 milhões de lares no Sudeste e Sul do país.
A pesquisa destacou também que os perecíveis frescos, ligados a setores como hortifruti, açougue, padaria e peixaria, são os itens que ganham a preferência ao serem pagos com o cartão de crédito.
Leia também:
Fluxo de consumidores em lojas físicas cresceu 28% em janeiro
















