30.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

Casa Cor 2021

O paisagista Ricardo Portilho participa pela primeira vez do Casa Cor, que completa 30 anos, com o jardim do bambuzal e o jardim do café, de 19 de janeiro a 8 de março.

 

Roosevelt Hamam

A Câmara Municipal de São Paulo homenageia, nesta sexta, às 17 horas, o pai da indústria de eventos, no Brasil, Roosevelt Haman, com o título de cidadão paulistano, por iniciativa do vereador André Santos.

 

Ao mestre com carinho

Dia 15 de outubro foi mais uma data dedicada a heróis da pandemia brasileira. Nossos professores que fizeram uma verdadeira revolução. A Escola é o templo da Cidadania. Viva Paulo Freire.

 

Exemplo de prestação de serviço

Uma menção especial à Caçula, onde um leitor assíduo da coluna comprou uma mochila com o preço menor na gôndola e foi honrado com educação e pedido de desculpas inclusive. Parabéns!

 

Falta de respeito

Lamentável alguns restaurantes de Ipanema e Lagoa que colocaram mesas nas calçadas e permitiram aglomeração com total falta de distanciamento no último feriado. Fora ônibus sem guias de turismo que despejavam turistas em Copacabana. Que vergonha!

 

Um tempo diferente

Comemorar aniversários, datas importantes e postá-los em redes sociais com centenas de curtidas faz parte dos novos tempos. A maior parte entende a gravidade do momento e faz comemorações familiares em casa. Sabe que não é o momento para festas.

 

Rio Convention em pauta

A competente Roberta Guimarães Werner, com passagens de sucesso pelo Fasano e Cadeia Accor, é a primeira mulher e turismóloga a assumir a direção executiva da entidade.

 

Pensamento da semana

Ser criança é ter a ternura no coração elevada ao cubo. E sentir uma timidez misturada com alegria em relação ao desconhecido. E sorrir, com uma malícia de descoberta continua. E viver com uma imensidão de sentimentos tão profundos que espalham esperança. E se preparar para o mundo aprendendo a andar, a falar, a sentir, a entender tudo em volta, se comunicando com poucas palavras mas que trazem verdades subjetivas. E viver um mundo da fantasia com cores e desenhos tão significativos. E cair e se levantar para conhecer os caminhos da vida. E guardar uma vontade muito grande de amar sem saber bem o que significa o ódio mas já entendendo que a vida é algo de tão bonito que dias ensolarados ou chuvosos trazem gotas de paz. Sim, ser criança é viver a eternidade da criatividade, do choro, do querer um afago constante dos pais e ficar maravilhada com pequenos gestos de gentileza. A criança que hoje nos habita ou deveria tem que ser festejada sempre, e sua construção é vital para nossa felicidade ou nossos desajustes emocionais. Viva o dia 12 de outubro, viva o Dia da Criança!

Artigos Relacionados

Criatividade na pandemia portuguesa

Passeio apenas com as coleiras, sem os cachorros.

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco.

Máfia do PCR

Laboratórios induzem cliente a fazer exame pago para ‘sair mais rápido’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Mercado reagirá ao Copom e problemas internos

Na Europa, Londres teve alta de 0,41%. Frankfurt teve elevação de 0,77%. Paris teve ganhos de 0,53%.

EUA: expectativa por novos estímulos fiscais traz bom humor

Futuros dos índices de NY estão subindo, mesmo após terem atingidos novos recordes históricos no fechamento do pregão anterior.

Ajustando as expectativas

Bovespa andou na quarta-feira na contramão dos principais mercados da Europa e também dos EUA.

Sudeste produz 87,5% dos cafés do Brasil em 2020

Com mais de 55 milhões de sacas a região é a principal responsável pela maior safra brasileira da história.

Exportação de cachaça para mercado europeu cresceu em 2020

Investimentos será de R$ 3,4 milhões em promoção; no Brasil, já cerveja deve ficar entre 10 e 15% mais cara em 2021.