Casa própria é o desejo de 87% da população brasileira

1030
Chave da casa
Chave da casa (Foto: divulgação)

O sonho da casa própria é um desejo de 87% da população do Brasil, segundo censo realizado pela plataforma QuintoAndar, em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em fevereiro deste ano. Em uma escala de zero a 10, a nota média dada para a importância de ter uma propriedade para morar fica em 9,7. Depois aparecem família (9,4), plano de saúde (9,2), negócio próprio (8,8), carro (8,5), filhos (7,9) e casamento (6,99). E para 95% das pessoas a casa é o seu local favorito e é onde 76% passam a maior parte do tempo. A pesquisa foi feita com mais de 3 mil brasileiros de todas as regiões do país.

Já de acordo com uma pesquisa realizada pela Tecnobank, a maior parte do público brasileiro na faixa etária entre 18 e 25 anos não comprou carro nos últimos dois anos e tampouco pretende comprar nos próximos dois. A pesquisa lembra que já faz alguns anos que a relação das gerações mais novas com bens duráveis vem se modificando. Enquanto os boomers (nascida entre 1946 e 1964) tendiam a buscar estabilidade – o que envolvia, entre outras coisas, adquirir imóveis e automóveis próprios -, millennials (ou geração Y, nascidos entre 1981 e 1995) e a geração Z (nascidos da metade dos anos 90 até o início do ano 2010) questionam os benefícios de se apegar a esse tipo de aquisição. Para muitos, comprar uma casa ou um carro significa prender-se a um estilo de vida mais engessado, que impede grandes mudanças – exatamente o oposto do que eles querem para a própria trajetória pessoal e profissional.

Leia também:

Ipanema tem aluguel mais caro no Rio; em São Paulo, Itaim Bibi

Espaço Publicitáriocnseg
Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui