Catão & Tocantins Advogados promove debate

Tema abordado será os impactos da Covid-19 na hotelaria e gastronomia e medidas contra a crise.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Diante das medidas de isolamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, hotéis e restaurantes foram os mais afetados. Os fluxos nacionais e internacionais do turismo foram interrompidos. Com isso, as receitas por eles geradas foram profundamente impactadas. Por conta desse cenário, o escritório Catão & Tocantins Advogados vai promover o evento “Os impactos da Covid-19 nos setores da hotelaria e gastronomia – Medidas contra a crise”, no dia 23 de outubro.

A live contará com presença de renomados especialistas que tratarão de temas centrais para a recuperação desses setores no Brasil. Começando por Deborah Kiçula, que é uma conhecida consultora estratégica no setor hoteleiro, e falará sobre as soluções que o setor tem adotado, desde pequenas redes independentes até cadeias de médio e grande porte. Já Cássio Cavalli, Professor da FGV/GV Law, apontará as alternativas jurídicas frente a cenários de endividamento ou insolvência. E, por fim, José Luis Nogueira, Diretor do Banco espanhol Abanca, que tratará de alternativas de financiamento no exterior, para o setor no Brasil.

O evento também terá a presença dos sócios do escritório Catão & Tocantins Advogados Marcos Andre Vinhas Catão e Verônica Melo, da área Tributária, Bruno Tocantins, da área Trabalhista, e José Enrique Teixeira Reinoso, da área de Lazer e Turismo. Eles falarão dos impactos e das medidas que vêm sendo adotadas nos âmbitos tributário, trabalhista e previdenciário.

Reinoso acredita que a indústria que tem mais chances de crescer pós-pandemia é a do turismo. “Mas para isso vai ter que haver muita profissionalização. Esse vai ser um grande diferencial. Esse é o momento certo para se organizarem e planejarem as mudanças para o futuro”, finaliza. Para participar do evento basta inscrever-se no link: https://bit.ly/35yfSf

Os impactos da Covid-19 nos setores da hotelaria e gastronomia – Medidas contra a crise

Data: 23/10

Horário: 9h30 às 12h

Link de inscrição: https://bit.ly/35yfSf

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor