Catão & Tocantins Advogados promove debate

Diante das medidas de isolamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, hotéis e restaurantes foram os mais afetados. Os fluxos nacionais e internacionais do turismo foram interrompidos. Com isso, as receitas por eles geradas foram profundamente impactadas. Por conta desse cenário, o escritório Catão & Tocantins Advogados vai promover o evento “Os impactos da Covid-19 nos setores da hotelaria e gastronomia – Medidas contra a crise”, no dia 23 de outubro.

A live contará com presença de renomados especialistas que tratarão de temas centrais para a recuperação desses setores no Brasil. Começando por Deborah Kiçula, que é uma conhecida consultora estratégica no setor hoteleiro, e falará sobre as soluções que o setor tem adotado, desde pequenas redes independentes até cadeias de médio e grande porte. Já Cássio Cavalli, Professor da FGV/GV Law, apontará as alternativas jurídicas frente a cenários de endividamento ou insolvência. E, por fim, José Luis Nogueira, Diretor do Banco espanhol Abanca, que tratará de alternativas de financiamento no exterior, para o setor no Brasil.

O evento também terá a presença dos sócios do escritório Catão & Tocantins Advogados Marcos Andre Vinhas Catão e Verônica Melo, da área Tributária, Bruno Tocantins, da área Trabalhista, e José Enrique Teixeira Reinoso, da área de Lazer e Turismo. Eles falarão dos impactos e das medidas que vêm sendo adotadas nos âmbitos tributário, trabalhista e previdenciário.

Reinoso acredita que a indústria que tem mais chances de crescer pós-pandemia é a do turismo. “Mas para isso vai ter que haver muita profissionalização. Esse vai ser um grande diferencial. Esse é o momento certo para se organizarem e planejarem as mudanças para o futuro”, finaliza. Para participar do evento basta inscrever-se no link: https://bit.ly/35yfSf

Os impactos da Covid-19 nos setores da hotelaria e gastronomia – Medidas contra a crise

Data: 23/10

Horário: 9h30 às 12h

Link de inscrição: https://bit.ly/35yfSf

Artigos Relacionados

Abeoc: parlamentares apoiam retomada do setor de eventos

Presidente da Abeoc Brasil, Fatima Facuri, participou do Conecta 6.0 Comunidades Colaborativo.

Livro ensina a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção

Proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções.

Cultura Inglesa lança imersão gratuita de inglês pelo celular

Atividades acontecerão em aplicativos WhatsApp e ClubHouse para prática gratuita do idioma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.