Cautela externa pode seguir instruções do mercado local

Índices futuros acionistas de NY mostram queda nesta manhã, revelando a possibilidade de baixa nos mercados à vista

136
Bolsa de Nova Iorque (Foto: divulgação)
Bolsa de Nova Iorque (Foto: divulgação)

Os mercados iniciaram esta terça-feira com as atenções direcionadas para o IPCA de maio, uma vez que este é o indicador mais relevante do dia, dada a agenda econômica global mais enxuta. No entanto, também são esperados as falas de alguns dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), os dados de inflação na China e o relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Com o sentimento de maior aversão ao risco observado nos mercados globais, é possível que os ativos locais também sejam pressionados nesta sessão, uma vez que o cenário ainda conta com o sinal negativo no petróleo e no minério de ferro. No câmbio, o dólar ganha força ante maior parte das moedas, o que pode manter o real com viés de baixa.

Os índices futuros acionistas de Nova Iorque mostram queda nesta manhã, revelando a possibilidade de baixa nos mercados à vista. Na Europa, o pessimismo também predomina entre as principais Bolsas do continente, que recuam. Por fim, na Ásia, as Bolsas fecharam sem direção única nesta terça-feira.

No dia de ontem, o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, após uma abertura já em gap de alta. Com isso a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui