CBIRC considera expansão da escala de WMPs de pensão piloto

A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) considerará uma expansão adicional na escala de produtos piloto de gestão de riqueza de pensão (WMPs), em um momento apropriado, informou Xinhua Finance recentemente, citando Liang Tao, vice-presidente da CBIRC.

Foto aérea tirada em 21 de junho de 2018 mostra a vista de manhã da região de Lujiazui em Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 ago (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) considerará uma expansão adicional na escala de produtos piloto de gestão de riqueza de pensão (WMPs), em um momento apropriado, informou Xinhua Finance recentemente, citando Liang Tao, vice-presidente da CBIRC.

Liang fez as observações no Fórum de Riqueza da China deste ano, realizado em Qingdao, na Província de Shandong, leste da China, em 30 de julho, ele disse que a CBIRC fará o movimento após completar resumo e avaliação.

Em setembro de 2021, a CBIRC iniciou um programa piloto de WMPs de pensão de 1 ano em Wuhan, Chengdu, Shenzhen e Qingdao. Durante o período piloto, quatro empresas de gestão de patrimônio eram permitidas emitir WMPs de pensão. Cada uma dessas quatro empresas pode levantar no máximo não mais de 10 bilhões de yuans de capital.

Em 1º de março deste ano, a CBIRC ampliou a escala piloto para 10 localidades, incluindo Beijing, Shenyang e Changchun, como também aumentou o número das instituições piloto para dez.

Atualmente, existem cerca de 231.000 investidores para WMPs de pensão, eles subscreveram no total 60 bilhões de yuans de WMPs de pensão, segundo Liang.

Analistas disseram que WMPs de pensão piloto são úteis para enriquecer a oferta de produtos financeiros de pensão do terceiro pilar na China e satisfazer as demandas diversificadas em relação à pensão. Fim

Leia também:

China concederá tarifa zero para 16 países menos desenvolvidos

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Seis milhões de empresas inadimplentes e o custo da dívida sobe 391%

Alta da Selic coloca empresas que possuem financiamentos e empréstimos em situação crítica.

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.