Braços robóticos montam máquinas numa linha de produção em uma oficina da Weichai Power Co., Ltd., na cidade de Weifang, Província de Shandong, leste da China, em 22 de abril de 2021. (Xinhua/Guo Xulei)
Beijing, 23 fev (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) divulgou no início desta semana diretrizes para aumentar os apoios financeiros, visando suportar o desenvolvimento verde e de baixo carbono da Província de Shandong, informou a Xinhua Finance em 20 de fevereiro.
As diretrizes orientadoras, dedicadas a auxiliar a província localizada no leste da China a transformar de antigos motores de crescimento para novos e buscar o desenvolvimento verde e de baixo carbono de maior qualidade, exigem otimização de serviços financeiros para indústrias-chave, como manufatura avançada e indústrias emergentes estratégicas na província.
Por exemplo, os bancos são incentivados a aumentar os seus empréstimos de médio e longo prazo e os empréstimos sem garantia para financiar indústria de alta tecnologia, indústria de manufatura inteligente e indústrias emergentes estratégicas, a fim de ajudar a província a criar clusters de manufatura avançada nacionalmente em Shandong.
O capital de seguros será orientado para fornecer um fundo estável e de longo prazo para a indústria de manufatura avançada local e as indústrias emergentes estratégicas por meio de investimento de capital, títulos, fundos oferecidos de forma privada, produtos de gestão de ativos de seguros, etc.
As diretrizes também exigem melhorias adicionais nos serviços financeiros relacionados ao comércio exterior. Os bancos e as seguradoras são incentivados a se focar na construção da zona de demonstração de cooperação econômica e comercial local de China-SCO, na modernização da Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shandong) e na construção de zonas de demonstração de cooperação econômica e comercial relacionadas ao RCEP em Shandong, fornecendo produtos financeiros, serviços e soluções integradas como pagamento e liquidação, financiamento e crédito, planejamento financeiro, gestão de riscos, seguro garantia tarifária e seguro de crédito à exportação, objetivando impulsionar o comércio exterior local.
Além disso, o arquivo propõe o avanço da modernização verde das indústrias tradicionais. Os bancos e as seguradoras serão orientados a financiar a modernização de equipamentos de médio e longo prazo, renovação tecnológica e transformação verde em Shandong. Fim
Leia também:
Namíbia espera receber mais empresas chinesas no setor de energia verde