CDB reforça apoio financeiro para inovação científica e tecnológica

O Banco de Desenvolvimento da China (CDB, sigla em inglês), um dos bancos de política do país, emitiu empréstimos no valor de 157,7 bilhões de yuans (cerca de 23,5 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre do ano para apoiar a inovação científica e tecnológica.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 jul (Xinhua) — O Banco de Desenvolvimento da China (CDB, sigla em inglês), um dos bancos de política do país, emitiu empréstimos no valor de 157,7 bilhões de yuans (cerca de 23,5 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre do ano para apoiar a inovação científica e tecnológica.

O número atingiu um recorde em cinco anos, alavancando o desenvolvimento de áreas-chave, incluindo novas energias, vida e saúde e ciência e tecnologia espacial.

No ano passado, o CDB criou um programa especial de empréstimos para apoiar a inovação científica e tecnológica, bem como a pesquisa fundamental. No período de janeiro a junho, um total de 50 bilhões de yuans foram emprestados para consolidar a oferta de financiamento de baixo custo e longo prazo.

Em abril, a China criou um programa de reempréstimos para inovação de ciência e tecnologia para fornecer fundos de baixo custo a 21 instituições financeiras e orientá-las a emitir empréstimos para empresas de tecnologia científica.

Até agora, o CDB emprestou mais de 80 bilhões de yuans para empresas de tecnologia qualificadas como parte da política. Fim

Leia também:

China acompanha sua economia digital ultrapassar 45 trilhões de yuans

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.