CDB reforça apoio financeiro para inovação científica e tecnológica

187

Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 jul (Xinhua) — O Banco de Desenvolvimento da China (CDB, sigla em inglês), um dos bancos de política do país, emitiu empréstimos no valor de 157,7 bilhões de yuans (cerca de 23,5 bilhões de dólares americanos) no primeiro semestre do ano para apoiar a inovação científica e tecnológica.

O número atingiu um recorde em cinco anos, alavancando o desenvolvimento de áreas-chave, incluindo novas energias, vida e saúde e ciência e tecnologia espacial.

No ano passado, o CDB criou um programa especial de empréstimos para apoiar a inovação científica e tecnológica, bem como a pesquisa fundamental. No período de janeiro a junho, um total de 50 bilhões de yuans foram emprestados para consolidar a oferta de financiamento de baixo custo e longo prazo.

Espaço Publicitáriocnseg

Em abril, a China criou um programa de reempréstimos para inovação de ciência e tecnologia para fornecer fundos de baixo custo a 21 instituições financeiras e orientá-las a emitir empréstimos para empresas de tecnologia científica.

Até agora, o CDB emprestou mais de 80 bilhões de yuans para empresas de tecnologia qualificadas como parte da política. Fim

Leia também:

China acompanha sua economia digital ultrapassar 45 trilhões de yuans

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui