Cenário fiscal segue em foco

Contrato futuro de dólar segue operando entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

18
Bolsas operam com viés de baixa
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Nesta sexta-feira, os mercados seguem com as atenções direcionadas para Diogo Guillen, diretor de Política Econômica do Banco Central, e Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária. Lá fora, as falas da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, na reunião do Eurogrupo em Bruxelas, serão o destaque.

No Brasil, contamos com agenda econômica mais fraca, tanto interna quanto externa, somado ainda com o sinal vermelho observado nos futuros de Nova Iorque. No câmbio, o dólar fica estável ante moedas fortes, o que pode ser positivo para o real, contudo o mercado deve ter como principal driver o cenário fiscal interno.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em queda nesta manhã, assim como os índices futuros acionários de Nova Iorque. Já na Europa o sinal positivo é observado nas principais Bolsas do continente. Na Ásia, o otimismo também predominou, motivando um fechamento majoritariamente no positivo das Bolsas do continente.

O contrato futuro de dólar fechou ontem em alta e com volume de negociação superior se comparado às sessões recentes. No entanto, mesmo com a alta a moeda americana segue operando entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Yuri Pasini

Trader Mesa de Câmbio do Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui