Censurados

Últimas notícias: censura na China, chef malaio no Rio, telefones cortados no Consulado Belga, festival brasileiro em Portugal e mais.

667
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)

O governo chinês está bloqueando em suas redes sociais perfis que ostentam luxo, como Wang Hongquan, com 4 milhões de seguidores, assim como a Abalone Sister e Young Master Bo. Num país repleto de contradições sociais, com uma nova burguesia presente, as autoridades controlam celebridades que julgam “vulgares” e amantes do dinheiro.


Chef malaio no Rio

Massimo Tancredi, que estará de férias no Rio em julho, virá acompanhado de um chef ilustre. Considerado uma das maiores referências em Kuala Lumpur, na Malásia, o chef Wan deverá se apresentar numa recepção oferecida pelo anfitrião e numa noite da Malásia num hotel carioca.


Telefones cortados

Embora regiamente pagos e sem nenhum atraso, os telefones fixos do Consulado da Bélgica no Rio foram cortados. A dinâmica e eficiente cônsul-geral Caroline Mouchard está tentando resolver o problema há semanas. Socorro!


Festival brasileiro em Portugal

A cidade de Amarante, no norte de Portugal, será palco de um festival, de 19 a 22 de julho. Dirigido pela brasileira Lu Araujo, o Mimo, com artistas africanos, brasileiros e portugueses, terá 22 shows, oficinas e palestras.

Espaço Publicitáriocnseg

Livro para crianças

A gaúcha Liniane Haag Brum, radicada em São Paulo, lança seu primeiro livro infantil pela editora Telucazin. A trama, denominada A hóspede, fala da relação de um gato com uma criança.


Balé recebe Embaixadores do Rio

Dirigido por Ana Botafogo e Marcelo Missailidis, o balé Tragédias, com realização do Ministério da Cultura e patrocínio do Grupo Sendas e Petrobras, no Teatro Casa Grande, recebe nesta quinta um grupo de Embaixadores de Turismo do Rio. No corpo de balé, entre outros, a primeira bailarina do Teatro Municipal Marcia Jaqueline e o solista Edifranc Alves.


Air France

A Air France criou um lounge especial para receber seus passageiros da primeira classe no Aeroporto Charles De Gaulle. Contando inclusive com quartos, promete ser um dos mais sofisticados da atualidade.


Calor inusitado

A Índia e o Paquistão sofrem com temperaturas altíssimas nos últimos dias. São de 6 a 10 graus acima da temperatura normal. A situação é difícil de controlar em países pobres sem infraestrutura para tais crises climáticas.


Frase da semana

Vivo um amor de tanto cuidado e tanta gentileza que parece um sonho. Não me deixo levar pela simples emoção, mas pelas verdades que ele traz embutidas em cada ação, cada copo de água e chá relaxante.

– Bayard Do Coutto Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui