Centro Cultural da China é inaugurado em Bucareste

O Centro Cultural Chinês em Bucareste foi inaugurado última sexta-feira, às vésperas do 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e do 20º aniversário de sua abrangente parceria amigável e cooperativa.

94
O Embaixador Chinês na Romênia, Han Chunlin, e Traian Laurentiu Hristea, Secretário de Estado para Assuntos Globais e Estratégias Diplomáticas da Romênia, participam da cerimônia de inauguração do Centro Cultural Chinês em Bucareste, Romênia, em 24 de maio de 2024. (Foto de Cristian Cristel/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Bucareste, 25 maio (Xinhua) — O Centro Cultural Chinês em Bucareste foi inaugurado última sexta-feira, às vésperas do 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e do 20º aniversário de sua abrangente parceria amigável e cooperativa.

O centro, que cobre uma área de quase 3.000 metros quadrados, está localizado no centro de Bucareste e conta com uma galeria de arte, uma biblioteca, salas de aula e uma sala multifuncional.

O Embaixador Chinês na Romênia, Han Chunlin, e Traian Laurentiu Hristea, Secretário de Estado da Romênia para Assuntos Globais e Estratégias Diplomáticas, participaram da inauguração do centro.

Hristea elogiou a diversidade da cultura chinesa, destacando os laços culturais de longa data entre as duas nações e expressando esperanças de uma maior colaboração na cultura, educação, arte, economia e turismo.

Espaço Publicitáriocnseg

Han disse que o centro marca um momento memorável nas relações China-Romênia e um novo capítulo nos intercâmbios culturais, servindo como uma plataforma para a interação e cooperação cultural para fortalecer a amizade e promover o relacionamento.

A China e a Romênia estabeleceram relações diplomáticas em 5 de outubro de 1949. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui