Vista aérea da vila de pesca Tenghai em Sanya, Província de Hainan, sul da China, 9 de julho de 2021. (Xinhua/Zhang Liyun)
Beijing, 21 mar (Xinhua) — O centro internacional de comércio de emissão de carbono de Hainan, na Província de Hainan, sul da China, deve iniciar as suas operações no segundo semestre deste ano, informou Hainan Daily em 19 de março.
Em 7 de fevereiro, a autoridade de Hainan aprovou o estabelecimento do centro internacional de comércio de emissão de carbono de Hainan, a fim de promover a transformação de baixo carbono da economia e da sociedade por meio do financiamento de carbono.
As preparações para a operação do centro de comércio de carbono estão progredindo na potência máxima, segundo uma reunião sobre impulsionamento da implantação do centro.
Hainan é rica em recursos de sumidouros de carbono oceânicos (carbono azul). Por meio do comércio de produtos de carbono azul orientado para o mercado, o centro internacional de comércio de emissões de carbono de Hainan promoverá a metodologia de carbono azul de Hainan, no objetivo de se tornar um padrão reconhecido internacionalmente e ser incorporado ao sistema internacional de governança marinha, segundo a reunião.
O centro internacional de comércio de emissões de carbono de Hainan também fornecerá uma plataforma firme de apoio ao mercado de capitais para todos os tipos de produtos financeiros de carbono. Fim
Leia também:
Zona de logística inteligente alcança neutralidade de carbono na China