Centro Educacional da LBV completa duas décadas a serviço da educação

Empresas / 22:52 - 19 de abr de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Há 20 anos a capital fluminense ganhou o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV). Em 2011, o trabalho ampliou-se, com o Centro Comunitário de Assistência Social.

Desde a década de 1980, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, vinha se dedicando à criação de unidades de ensino de excelência pelo país, com proposta pedagógica inovadora, possibilitando alcançar ótimos resultados.

A unidade carioca atende a mais de 600 alunos, provenientes das comunidades da Guarda, Jacarezinho, Parque Evereste, Nova Brasília, Manguinhos, Parque União de Del Castilho, Complexo do Alemão, Águia de Ouro e Comunidade do Escol, localizadas no entorno da escola, localizada em Del Castilho. Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, as crianças têm grade curricular diferenciada, visando ao desenvolvimento ético, artístico e cultural.

No período de contraturno escolar, os estudantes têm a oportunidade de participar de oficinas de artes, dança, informática, biblioteca, judô, futsal, capoeira e esportiva.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor