CEO do Standard Chartered expressa perspectivas amplas de negócios na China graças à inovação e abertura

128
Foto tirada em 4 de novembro de 2022 mostra uma vista noturna da área de Lujiazui, no leste da China, em Shanghai. (Xinhua/Wang Xiang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 24 mar (Xinhua) — À medida que o setor de alta tecnologia da China prospera e as empresas chinesas continuam a explorar oportunidades no exterior, os negócios chineses do Standard Chartered Bank têm apresentado um crescimento robusto e desfrutam de amplas perspectivas, disse Bill Winters, CEO do grupo bancário.

Winters fez os comentários em uma entrevista à Xinhua antes do Fórum de Desenvolvimento da China 2025, que acontece de domingo a segunda-feira em Beijing

“Alguns avanços espetaculares no setor de tecnologia, em particular, aumentam muito o sentimento em torno do investimento no país”, disse Winters, que visitou recentemente empresas de tecnologia líderes em Hangzhou, na província de Zhejiang, no leste da China.

“As empresas chinesas são extremamente avançadas no desenvolvimento de grandes modelos de linguagem de IA e nas ferramentas de IA que são criadas em torno deles”, disse Winters, destacando o ritmo acelerado com que essas ferramentas estão sendo incorporadas à vida cotidiana.

Espaço Publicitáriocnseg

Embora o Standard Chartered seja cliente dessas empresas de alta tecnologia no setor de fintech, o grupo bancário também fornece serviços de empréstimo e ajuda com suas exportações e expansão para mercados estrangeiros, disse Winters.

As operações do Standard Chartered na China se beneficiaram da abertura do mercado financeiro do país e da internacionalização do renminbi (RMB), disse Winters.

“Participamos muito ativamente da internacionalização do RMB e da abertura dos mercados de capitais chineses”, disse Winters.

O banco criou a primeira empresa de valores mobiliários totalmente estrangeira recém-aprovada na China desde que o país eliminou os limites de propriedade estrangeira no setor em 2020.

“O processo de abertura da China tem sido estável. Há conjuntos de ações concretas que tornaram mais fácil para investidores internacionais investirem em instrumentos denominados em RMB na China ou no exterior e para empresas chinesas investirem com cada vez mais facilidade internacionalmente”, disse Winters.

Winters prometeu esforços contínuos do Standard Chartered para ajudar a tornar o RMB uma moeda mais fácil de manter e administrar, e ajudar investidores internacionais a investir na China de forma mais conveniente. Fim

Leia também:

Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%
Cinturão e Rota
Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%

Shenzhen, 28 abr (Xinhua) — A montadora chinesa BYD divulgou em 25 de abril que no primeiro trimestre de 2025 obteve uma receita operacional de 170,36 bilhões de yuans (cerca de 23,33 bilhões de dólares americanos), um aumento de 36,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido atribuível aos acionistas da […]

Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre
Cinturão e Rota
Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre

Beijing, 28 abril (Xinhua) — As viagens aéreas de passageiros da China atingiram 190 milhões no primeiro trimestre (Q1) deste ano, representando um aumento de 4,9% ano a ano, mostraram dados da Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) neste domingo. O setor de aviação civil completou 3,58 milhões de horas de […]

China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado
Cinturão e Rota
China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado

A China manterá a estabilidade básica da taxa de câmbio do RMB em um nível razoável e equilibrado, disse Zou Lan, vice-presidente do Banco Popular da China, o banco central do país, em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo
Cinturão e Rota
China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo

Em um novo passo para impulsionar as compras no país, a China divulgou um conjunto de medidas neste domingo para otimizar ainda mais sua política de reembolso do imposto na saída para atender melhor às necessidades dos turistas do exterior e expandir o consumo de entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui