Cepa Conmebol

Quem responsabilizar, se tivermos uma variante Copa América?

No mínimo inadmissível o Brasil sediar, em plena pandemia, uma copa de futebol. Virão do exterior mais de 1.800 pessoas, somente incluindo jogadores, comissão organizadora, jornalistas e cartolas. Entrarão em contato com brasileiros, que ainda nem sequer foram vacinados, em diversos locais, como estádios, hotéis e locais para treino. Fora o descontrole nas cidades, que já estão oferecendo telões em bares com happy hour e turistas dos países vizinhos. E, para culminar as autoridades que pretendem prestigiar os jogos. Quem responsabilizar, se tivermos uma variante Copa América?

 

Canal Brasil e comunidade LGBTi+

Comandada pelas apresentadoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro, o Canal Brasil criou um espaço para homenagear a comunidade LGBTI, no mês de junho, interativo. Através de um código QR, será possível enviar fotos e vídeos manifestando demonstrações e posicionamentos pela causa. A edição será feita por uma equipe, majoritariamente LGBT. Fato inédito na televisão brasileira, quiça mundial.

 

Reembolso com turismo e cultura em Portugal

O governo português está investindo € 200 milhões num projeto para reativar o turismo. Batizado de Ivaucher, em alusão ao IVA, promete reembolsar até metade do valor do tributo de outubro a dezembro, nas despesas de hospedagem, cultura, restaurantes e entrega de refeições.

 

Em prol do Rio

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lança, em julho, uma revista digital. Vai participar da luta por um Rio melhor. Terá como editora-chefe Ana Cristina Rosado, e já estão confirmados como colunistas: Christovam Chevalier, Douglas Andrade, Cristiane Michelin, Arnaldo Bichucher, entre outros.

 

Brasil destaque na Bienal de Veneza

A Bienal de Arquitetura de Veneza, que vai até novembro de 2021, além do tradicional pavilhão brasileiro, apresenta uma videoinstalação que mostra o modo de vida dos indígenas, criada pelo cineasta Takumã Kuikuro e pelo designer Gringo Cardia.

 

Retomada econômica

Dados divulgados pelo IBGE: PIB de São Paulo avançou 1,7% no primeiro trimestre de 2021 e puxou o PIB nacional de 0,95% para 1,2% no período. E a vacina do Butantã foi reconhecida pela OMS. Salve, Sampa!

 

Decoro

Foi finalmente solicitada a cassação da deputada Flordelis pelo relator da Comissão de Ética, Alexandre Leite. Tudo indica que o parecer poderá ser votado na próxima semana e finalmente entrar na pauta do plenário da Câmara Federal.

 

Aniversário da monarca

Rainha desde os 27 anos, Elizabeth Alexandra Mary completou 95 anos no último dia 2 de junho. Já se vão 68 anos de reinado, 12 presidentes dos EUA, 14 primeiro-ministros ingleses, e continua com aprovação de quase 70% da população.

 

Frase da semana

“Lembre-se de fazer quatro coisas hoje: sorria, não se zangue, não pense muito e seja otimista. Olá a todos, mas a todos, ninguém excluído. Com um sorriso.” Regina Estela Bogossian

Artigos Relacionados

Deputado pede isenção de ICMS para botijão de gás

Luz, combustíveis e cesta básica também têm alíquotas muito superiores às dos outros estados brasileiros.

Finlândia quer atrair imigrantes

Com preços altos e clima frio, missão não é das mais fáceis.

Indústria do Brasil cai menos que mundial na pandemia

‘Soluço’ não detém trajetória de queda iniciada no final dos anos 1980.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

ENS e Ministério da Agricultura fazem live para lançar curso gratuito

Live no dia 7 de julho terá a participação de representantes do MAPA e especialistas em agronegócio.

Carta Fabril lança o papel higiênico premium Cotton Folha Tripla

Novidade foi desenvolvida para levar mais maciez com preço justo ao consumidor

LDZ Escola abre curso de animação digital 2D da ToonBoom Animation

Arte digital e cultura nerd beneficiam saúde e qualidade de vida.

Vendas Club traz conteúdo exclusivo para todo o Brasil

Propósito é prestar serviço para profissionais se manterem atualizados sobre o cenário de vendas.

Imóveis comerciais: segmento deve reaquecer de forma gradual

Desaquecimento por imóveis comerciais ocorreu por causa do home office imposto pelas restrições sanitárias.