Cerca de 100 cidades da China abaixam taxa de juros hipotecária para primeira compra

22
construção de residências na china
Foto tirada em 2 de setembro de 2022 mostra as obras numa área residencial na Nova Área de Jiangdong em Haikou, Província de Hainan, no sul da China. (Xinhua/Yang Guanyu)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 29 nov (Xinhua) — O Banco Popular da China (PBOC, sigla em inglês), o banco central da China, disse que até o final de setembro, 95 cidades chinesas haviam reduzido o piso das taxas de juros do financiamento para compra da primeira moradia própria, além de outras 24 cidades que aboliram o limite inferior, em meio a esforços para ajudar a reduzir os custos de empréstimos para compradores de residências e para impulsionar o mercado imobiliário.

Em seu Relatório de Política Monetária do Terceiro Trimestre, o banco informou que encorajou mais cidades a reduzirem ou abolirem o limite inferior da taxa de empréstimos hipotecários para compra da primeira moradia própria desde o início do ano.

Até o final de setembro, a moderação da taxa afetou mais de 22 trilhões de yuans (US$ 3,1 trilhões) de empréstimos existentes para os compradores da primeira moradia própria, com a taxa de juros média ponderada reduzida para 4,27% após a mudança, uma queda média de 73 pontos-base em comparação à taxa antes da mudança. O relatório mostra que tais medidas ajudariam os mutuários a economizarem até 170 bilhões de yuans em pagamentos de juros, beneficiando 150 milhões de indivíduos.

O PBOC informou que implementará uma série de políticas, como a redução das taxas de juros hipotecárias existentes para reduzir a carga de juros dos mutuários, reduzirá incentivos para pagar empréstimos com antecedência, impulsionará o investimento e o consumo, atenderá melhor às necessidades habitacionais rígidas e às necessidades de melhorar condições de moradia das pessoas e promoverá o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui