35.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

Cerveja de ponta

O presidente da Ambev, João Castro Neves, fez questão de afirmar que a fabricante de bebidas tem o Governo do Estado do Rio de Janeiro como parceiro importante. E frisou que a unidade fabril de Piraí recebeu investimentos que deixam a unidade com tecnologia de ponta, não devendo nada a nenhuma grande companhia do mundo. Além disso, brincou com o governador Sérgio Cabral, lembrando-o de que a Ambev recolheu cerca de R$ 13 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais no ano passado.

Alta rotatividade
Apesar da notícia positiva representada pela geração líquida 209.078 empregos em setembro, o que mais chama a atenção nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, sobre o mês passado é a impressionante quantidade de demissões. Em setembro, 1,55 milhão de brasileiros com carteira assinada perdeu o emprego, contra 1,76 milhão que foi contratado. O número que, com ligeiras variações, se repete mensalmente, desautoriza as queixas dos ideólogos favoráveis à redução de direitos trabalhistas, que insistem em apontar o mercado de trabalho no Brasil como engessado.

Borbulhantes
Os vinhos Casa Donoso 1810, Casa Donoso Bicentenário Gran Reserva Carménère (ambos safra 2009, da Casa Donoso) e Chono San Lorenzo Esanblaje (safra 2008, da Geo Wines) foram contemplados com a medalha de ouro do Catad”Or W Santiago 2011 Wine Awards, a premiação mais importante e tradicional do Chile para vinhos produzidos naquele país. O trio de tintos, que é importado para o Brasil pela Vinho Sul, competiu com mais 107 rótulos chilenos.

Emprego
Com o objetivo de criar oportunidades para os jovens que buscam o primeiro emprego, a Nasajon Sistemas oferece cursos gratuitos de capacitação profissional, no Projeto Apoiar, que está com turmas abertas para o curso Folha de Pagamento. Os interessados devem enviar currículo para apoiar@nasajon.com.br, com nome completo, identidade e instituição de ensino em que terminou o ensino médio. O campo assunto deve ser preenchido com “Inscrição Projeto Apoiar”. O curso oferece apostila gratuitamente e vale-transporte. Mais informações pelo telefone (21) 2213-9318.

Defesa
Soberania Nacional e Relações Internacionais é o tema do seminário que a Academia Brasileira de Defesa realizará neste sábado, a partir de 9h, com a presença do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior. Será na Academia Brasileira de Filosofia (Rua do Riachuelo, 303, Centro).

Faz a força
Um grupo de 17 restaurantes de Santos, no litoral paulista, completa um ano de união com expansão de 16% no faturamento médio. A Liga Gourmet fechou parceria com fornecedores de serviços, e obteve redução de tarifas e benefícios junto à Ultragaz e à operadora de cartões Cielo.

Estresse
Pesquisa revela que 42,6% dos homens e 54,6% das mulheres estão na faixa de estresse excessivo. O levantamento, realizado com cerca de 7 mil clientes do Vita Check-Up Center, revelou que a pressão arterial, os níveis de colesterol, riscos cardiovasculares, obesidade e estresse andam altos entre os executivos cariocas (76,5% do sexo masculino). A idade média é de 45 anos entre os homens e 41 anos entre as mulheres. Do total, 47,3% são sedentários e 52,7% praticam exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.
Cerca de 10% em ambos os sexos estão com níveis compatíveis com o que é considerado “pré-hipertensão”. Em termos de fatores de risco cardiovascular evidenciou-se que 75% de ambos os sexos possuem pelo menos um fator.

Zen
A mulher cuida melhor do peso: 65% dos executivos apresentam sobrepeso ou obesidade, contra 29,7% das executivas. Mas a medida da circunferência abdominal feminina, um importante dado de risco cardiovascular, apresentou-se tão elevada quanto a dos homens (27,5%), atingindo 25,9% das avaliadas. Apenas 0,7% dos homens e 1,1% das mulheres estão no grau zero de estresse.

Artigo anteriorSem esfolar
Próximo artigoNeoliberalismo mata
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Grande produtor rural não paga impostos

Agronegócio alia força política a interesses do mercado financeiro.

Não foi a disrupção que derrotou a Ford

Mercado de automóveis está mudando, mas montadora sucumbiu aos próprios erros e à estagnação que já dura 6 anos.

Quantas mortes pode-se debitar na conta de Bolsonaro?

Se índice de óbitos por Covid-19 no Brasil seguisse a média mundial, teriam sido poupadas 154 mil vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Varejo sente redução no auxílio e alta da inflação

Comércio ficou estável em novembro e quebrou sequência de recuperação.

Senado quer que Pazuello se explique

Pedido de convocação para cobrar ação do Ministério da Saúde no Amazonas.

Lenta recuperação na produção industrial dos EUA

Setor ainda está 3,6% abaixo do nível anterior à pandemia.

Realização de lucros em âmbito global

Bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em baixa nesta manhã de sexta-feira.

Desaceleração deve vir no começo do primeiro trimestre

Novo pacote de estímulo fiscal, bem como o avanço da imunização, deve garantir reaceleração em direção ao final do período.