Cesp: ações da CTEEP e Emae

66

A Companhia Energética de São Paulo (CESP) informou que seu acionista controlador, a Fazenda do Estado de São Paulo, transferiu para a CESP, o montante de 1.290.014.822 ações preferenciais da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), além de 6.764.470.012 ações ordinárias da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A (Emae).
As transferências, de acordo com a CESP, fizeram parte do aumento de capital aprovado pelo Conselho de Administração em 15 de abril de 2005, no valor total de R$ 120 milhões, compromissado em contrato de financiamento firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A companhia ressaltou ainda que a transferência foi registrada nas informações trimestrais (ITR) de 30/9/2005, além de ter sido registrada no ativo permanente como investimentos. O aumento de capital da CESP, entretanto, ainda não foi homologado em Assembléia Geral de Acionistas, o que está previsto para acontecer após o leilão especial de sobras, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O edital com as condições para a execução do leilão, estão sendo avaliadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui