CFETS e BCCL lançam serviço de subscrição de títulos para estrangeiros

O Sistema do Comércio de Divisas da China (CFETS) e a Bond Connect Co., Ltd. (BCCL) iniciaram em 4 de julho o serviço de subscrição de títulos interbancários para os investidores estrangeiros, de acordo com uma divulgação do CFETS em 1º de julho.

Representantes participam de uma cerimônia realizada pela Hong Kong Exchanges and Clearing Limited, no lançamento da conexão de títulos “northbound” entre o continente e o Hong Kong, em Hong Kong, sul da China, em 3 de julho de 2017. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 jul (Xinhua) — O Sistema do Comércio de Divisas da China (CFETS) e a Bond Connect Co., Ltd. (BCCL) iniciaram em 4 de julho o serviço de subscrição de títulos interbancários para os investidores estrangeiros, de acordo com uma divulgação do CFETS em 1º de julho.

O serviço, aberto ao mesmo tempo para os subscritores na China, oferece aos investidores estrangeiros um canal mais seguro e eficiente para investir no mercado primário de títulos interbancários da China.

Por meio da conectividade entre o sistema de emissão, subscrição e distribuição de títulos CFETS e ePrime, sistema fornecedor de escrituração, de emissão e de outros serviços de títulos no exterior do BCCL, os investidores estrangeiros são incentivados a participarem online na emissão de títulos interbancários.

Para os subscritores domésticos e os investidores estrangeiros, eles podem utilizar formulários eletrônicos de confirmação de distribuição de títulos, substituindo a assinatura de contratos em pessoa, o que melhora amplamente a eficiência do investimento dos investidores estrangeiros no mercado de títulos interbancários da China.

Além disso, a BCCL reduzirá as suas taxas de serviço a partir de 11 de julho. Para transações com prazo até o vencimento menor ou igual a um ano, a BCCL reduzirá as taxas de serviço dos últimos 0,0020% do valor nominal agregado para 0,0015% do valor nominal agregado.

Para as negociações com prazo de vencimento superior a um ano, as taxas de serviço da BCCL serão reduzidas de 0,0040% do valor nominal total para 0,0030% do valor nominal agregado.

A BCCL é uma joint venture estabelecida entre o CFETS e a Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX).

No futuro, a CFETS, a principal plataforma de negociação global e centro de precificação para Renminbi (RMB) e produtos relacionados, continuará impulsionando a inovação de produtos e serviços, a fim de melhor atender as instituições estrangeiras em seus investimentos no mercado de títulos interbancários da China. Fim

Leia também:

Mais de 25 milhões de estrangeiros aprendem idioma chinês

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.