Cheney é acusado de fraudar registros

275

O escritório de advocacia Judicial Watch anunciou a abertura de processo alegando que o vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, e a companhia que dirigiu por cinco anos, a Halliburton Co., que produz máquinas para a indústria petrolífera, fraudaram registros da contabilidade. A Halliburton havia confirmado em maio que a Securities and Exchange Commission está investigando suas práticas contábeis.
O processo a ser aberto alegará que as manobras tomadas pela Halliburton, Cheney e outros diretores “resultaram em valorização artificial das ações da companhia, ludibriando dessa forma investidores e outros”, segundo uma declaração da Judicial Watch.
A Casa Branca, por seu turno, através do porta-voz Ari Fleischer, classificou de “sem conteúdo” a iniciativa judicial do grupo de advogados da Judicial Watch que apresentou a denúncia em Dallas, no Texas. Garantiu que a SEC está interessada nas atividades da Halliburton e a investigação “chegará até onde tiver que chegar”, afirmou Fleischer.

Qwest confirma que está sendo investigada criminalmente
A companhia de telecomunicações Qwest Communications International Inc. confirmou a informação de que o escritório da Procuradoria Geral de Denver abriu uma investigação criminal contra a empresa. A companhia de telecomunicações revelou que no comunicado de apenas um parágrafo os promotores federais não divulgaram o assunto da investigação.

Deutsche Telekom confirma reunião
Depois de desmentir, a Deutsche Telekom AG, operadora de telecomunicações alemã Deutsche Telekom AG, acabou confirmando que sua diretoria vai se reunir na próxima terça-feira, dia 16 de julho, para discutir “a situação da companhia”. Tal anúncio praticamente dá veracidade aos rumores de que Ron Sommer, CEO da operadora de telecomunicações alemã, será forçado a renunciar.

Comcast vai adquirir AT&T Broadband
Os acionistas da Comcast Corp. aprovaram, em reunião extraordinária, a aquisição dos ativos de banda larga da rival AT&T Corp. por US$ 45 bilhões, o que criará a maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos com mais de 22 milhões de clientes. A Comcast ganhou a batalha pelos ativos da AT&T Broadband em dezembro, mas a transação ainda precisa da aprovação do Departamento de Justiça e da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.
A aprovação nunca foi colocada em dúvida, uma vez que o presidente da Comcast, Brian Roberts, possui 87% do capital votante da empresa. Os acionistas da AT&T Corp. também concordaram com  a fusão de sua unidade de banda larga com a Comcast Corp. e a criação de um novo grupo de ações denominado AT&T Consumer, sendo que 69% do capital votante foi a favor da venda da unidade AT&T Broadband.

Espaço Publicitáriocnseg

Ex da SEC elogia desempenho de Pitt
Para Arthur Levitt, o ex-chairman da Securities and Exchange Commission, Harvey Pitt, o atual, é aplicado, inteligente e totalmente qualificado para o trabalho e um dos legisladores mais experientes da história do país. Levitt, no entanto, considerou que as propostas do presidente George W. Bush de reformas corporativas não são suficientes e classificou de insuficiente o aumento de investimentos na SEC da ordem de US$ 100 milhões.

BBVA diz que pode sair da Argentina
Francisco Gonzalez, presidente do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, admite que a instituição poderá sair da Argentina se a situação econômica continuar piorando, por considerar que tal decisão será uma boa prática bancária e que o compromisso com os acionistas exige que o banco abandone qualquer projeto cujas expectativas de lucros no médio e longo prazo não sejam satisfatórias.
O Banco Bilbao Vizcaya controla o Banco Francés, o quinto maior da Argentina, e registrou bilhões de dólares em prejuízos depois do governo transformar os ativos em dólares para pesos. Por motivos semelhantes, o Scotiabank Group e o Credit Agricole já decidiram encerrar suas atividades no país.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui