China acompanha sua economia digital ultrapassar 45 trilhões de yuans

A China acompanhou a escala de sua economia digital subir de 11 trilhões para mais de 45 trilhões de yuans em 2021 na última década, informou o Shanghai Securities News nesta quarta-feira.

Um funcionário verifica o equipamento em um data center da China Mobile na Província de Guizhou, sudoeste da China, em 24 de maio de 2022. (Xinhua/Ou Dongqu)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 6 jul (Xinhua) — A China acompanhou a escala de sua economia digital subir de 11 trilhões para mais de 45 trilhões de yuans em 2021 na última década, informou o Shanghai Securities News nesta quarta-feira.

Durante o mesmo período, a representação da economia digital saltou de 21,6% para 39,8% do PIB, ocupando o segundo lugar do mundo, de acordo com o Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês).

A China acelerou a construção de novas infraestruturas. Até o final de maio deste ano, havia construído a maior e tecnologicamente mais avançada infraestrutura de rede do mundo, cobrindo todas as cidades de nível municipal com redes ópticas e com 1,7 milhão de estações base 5G instaladas sucedidas em todo território nacional.

Enquanto isso, o país promoveu a industrialização digital. Em 2021, as indústrias de grande porte, dedicadas à fabricação de produtos relacionados a informações eletrônicas cresceram 15,7% em relação ao ano anterior, um recorde na última década.

Além disso, big data, computação em nuvem e inteligência artificial tenham acelerado sua integração em setores como indústria, energia, saúde, transporte, educação e agricultura. Fim

Leia também:

Reino Unido aprofundará cooperação com a China na economia digital

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Seis milhões de empresas inadimplentes e o custo da dívida sobe 391%

Alta da Selic coloca empresas que possuem financiamentos e empréstimos em situação crítica.

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.