Beijing, 1º outubro (Xinhua) — A China planeja adicionar 1.566 trens na segunda-feira para lidar com o aumento no número de passageiros antes do feriado do Dia Nacional, que começa em 1º de outubro, de acordo com a operadora ferroviária nacional.
A China State Railway Group Co., Ltd. disse que espera 17,5 milhões de viagens ferroviárias de passageiros na segunda-feira, à medida que o número de passageiros aumente rapidamente.
No domingo, as ferrovias do país registaram quase 13 milhões de viagens de passageiros, disse.
A empresa disse que a corrida de viagens ferroviárias para o feriado de uma semana durará dez dias, de 29 de setembro a 8 de outubro, acrescentando que turistas, reuniões familiares e estudantes estão impulsionando o aumento nas viagens.
Os departamentos ferroviários em várias regiões também otimizaram os planos de operação de trens de passageiros para proporcionar aos viajantes uma experiência de viagem agradável. Fim
Leia também:
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.
Banco Central e Ministério das Finanças da China realizam primeira reunião conjunta sobre negociação de títulos do tesouro
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China disse nesta quarta-feira que realizou a primeira reunião do grupo de trabalho conjunto com o Ministério das Finanças para discutir a negociação de títulos do tesouro em suas operações de mercado aberto. As duas autoridades estabeleceram um mecanismo operacional do grupo de trabalho conjunto e […]
Banco Central da China lança facilidade de swap para desenvolvimento do mercado de capitais
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China anunciou nesta quinta-feira que decidiu criar uma Facilidade de Swap de Companhias de Títulos, Fundos e Seguros (SFISF, sigla em inglês), com uma escala inicial de 500 bilhões de yuans (cerca de 71 bilhões de dólares americanos) para “o desenvolvimento saudável e estável do mercado […]
China expandirá mecanismo de lista branca para estabilizar setor imobiliário
A China expandirá seu mecanismo de “lista branca” para garantir que todos os projetos imobiliários qualificados tenham acesso a apoio financeiro.
Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China
O volume de negócios combinado das bolsas chinesas de Shanghai e Shenzhen atingiu 3,45 trilhões de yuans (cerca de US$ 487,92 bilhões) nesta terça-feira, superando o volume de negócios de 2,59 trilhões de yuans registrado em 30 de setembro e atingindo um novo recorde.