China adotará medidas para elevar emprego e consumo

235
Li Qiang
Li Qiang (foto de Ding Lin, Xinhua)

A China introduzirá medidas políticas mais fortes para manter as folhas de pagamento estáveis e aumentar a criação de empregos em um esforço para estabilizar o emprego geral, de acordo com a decisão tomada na reunião executiva do Conselho de Estado presidida pelo primeiro-ministro Li Keqiang nesta quarta-feira.

A reunião destacou o emprego como uma prioridade máxima para garantir a subsistência das pessoas e uma base importante para manter o desempenho econômico geral estável. Os empregos são vitais para criar riqueza e aumentar a renda, o que, por sua vez, estimulará a demanda do consumidor e impulsionará o crescimento econômico, analisam.

Em junho, a situação do emprego melhorou em relação a abril e maio. “A situação atual do emprego melhorou, mas a pressão continua significativa e não deve ser subestimada. O governo deve continuar a colocar o emprego na frente e no centro e fazer todo o possível para estabilizar e aumentar os empregos. de grupos-chave, particularmente graduados universitários e trabalhadores migrantes”, disse Li.

Esforços serão feitos para garantir que ao menos um membro das famílias sem emprego consiga um emprego o mais rápido possível.

Espaço Publicitáriocnseg

O diferimento das contribuições para a segurança social por parte dos empregadores, o reembolso dos prêmios de seguro-desemprego para as empresas que não fazem cortes ou cortes mínimos no número de funcionários e subsídios à criação de empregos são alguns dos incentivos.

As startups de negócios serão apoiadas para catalisar o emprego. Até 200 mil iuans de empréstimos garantidos continuarão a ser concedidos a essas empresas inovadoras, com bonificação de juros de fundos fiscais. Os governos locais devem destinar fundos para ajudar as bases de incubação a reduzir os aluguéis e outros custos para o início de negócios.

Serão intensificados os esforços relacionados com o emprego de grupos-chave como graduados universitários e trabalhadores migrantes. Serviços de emprego sob medida serão fornecidos de forma contínua para graduados que ainda não conseguiram empregos.

Agência Xinhua

Leia também:

China propõe Iniciativa de Desenvolvimento Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui