Beijing, 25 abr (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) adicionará fundos de investimento imobiliário (REITs) aos alvos de negociação elegíveis do sistema Stock Connect para enriquecer ainda mais as opções de investimento relacionadas, relatou o Shanghai Securities News nesta quarta-feira.
A CSRC anunciou a inclusão junto com outras medidas para impulsionar a cooperação do mercado de capitais entre a China continental e o Hong Kong em 19 de abril, declarando que os REITs qualificados listados nos mercados de capitais do continente chinês e de Hong Kong serão incluídos nos alvos de negociação elegíveis para os programas Shanghai-Hong Kong Stock Connect e Shenzhen-Hong Kong Stock Connect.
Atualmente, os mercados de REITs no continente chinês e em Hong Kong diferem bastante um do outro.
Até 19 de abril, os 11 REITs elegíveis listados no mercado de capitais de Hong Kong tinham um valor de mercado total de 103,7 bilhões de yuans, com relativamente poucos tipos de ativos subjacentes, enquanto aqueles listados no mercado de capitais do continente chinês possuíam ativos subjacentes mais diversificados, incluindo rodovias expressas, parques industriais, programas de energia e logística, etc.
Especialistas do setor disseram que a inclusão de REITs nos alvos de negociação elegíveis para o Stock Connect é útil para avançar na abertura institucional de alto nível do mercado de capitais da China e fomentar a internacionalização e o desenvolvimento orientado ao mercado dos REITs ofertados publicamente. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.