Beijing, 1 out (Xinhua) — As autoridades chinesas anunciaram nesta segunda-feira novas medidas que ajudarão a facilitar os serviços de pagamento para viajantes que chegam ao país do exterior.
De acordo com uma circular emitida conjuntamente pela Administração Estatal de Regulação do Mercado e pela Administração Nacional de Dados, oito cidades realizarão um projeto piloto no âmbito do qual as plataformas de serviços de pagamento móveis serão apoiadas na verificação das informações de entidades empresariais individuais, para que possa ser simplificado o processo de abertura de códigos de pagamento baseados em plataformas que suportem cartões de crédito estrangeiros.
As oito cidades incluem Suzhou, Hangzhou, Jinan, Wuhan, Changsha, Shenzhen, Chengdu e Xi’an, disse a circular.
O projeto cobrirá mais de 11 milhões de entidades empresariais individuais, representando cerca de 9,3% do número total do país.
A parte continental da China registrou uma estimativa de 95 milhões de chegadas de turistas nos primeiros nove meses deste ano, um aumento anual de 55,4%, à medida que o país expande sua política de trânsito livre de visto.
A China está fazendo esforços contínuos para tornar os pagamentos mais acessíveis para viajantes estrangeiros. Em março, o Conselho de Estado divulgou uma diretriz destinada a continuar a otimizar os serviços de pagamento de cartões bancários, promovendo o uso de dinheiro e facilitando o pagamento móvel.
Em abril, foi emitida uma circular, estipulando que cartões bancários nacionais e estrangeiros deveriam ser aceitos em algumas das principais atrações turísticas do país. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.