Beijing, 1 out (Xinhua) — As autoridades chinesas anunciaram nesta segunda-feira novas medidas que ajudarão a facilitar os serviços de pagamento para viajantes que chegam ao país do exterior.
De acordo com uma circular emitida conjuntamente pela Administração Estatal de Regulação do Mercado e pela Administração Nacional de Dados, oito cidades realizarão um projeto piloto no âmbito do qual as plataformas de serviços de pagamento móveis serão apoiadas na verificação das informações de entidades empresariais individuais, para que possa ser simplificado o processo de abertura de códigos de pagamento baseados em plataformas que suportem cartões de crédito estrangeiros.
As oito cidades incluem Suzhou, Hangzhou, Jinan, Wuhan, Changsha, Shenzhen, Chengdu e Xi’an, disse a circular.
O projeto cobrirá mais de 11 milhões de entidades empresariais individuais, representando cerca de 9,3% do número total do país.
A parte continental da China registrou uma estimativa de 95 milhões de chegadas de turistas nos primeiros nove meses deste ano, um aumento anual de 55,4%, à medida que o país expande sua política de trânsito livre de visto.
A China está fazendo esforços contínuos para tornar os pagamentos mais acessíveis para viajantes estrangeiros. Em março, o Conselho de Estado divulgou uma diretriz destinada a continuar a otimizar os serviços de pagamento de cartões bancários, promovendo o uso de dinheiro e facilitando o pagamento móvel.
Em abril, foi emitida uma circular, estipulando que cartões bancários nacionais e estrangeiros deveriam ser aceitos em algumas das principais atrações turísticas do país. Fim
Leia também:
China inicia operação contra cambistas de ingressos em vários setores
A autoridade policial da China lançou uma campanha de um ano contra a ação de cambistas em setores como shows, apresentações artísticas, jogos, museus e atrações turísticas.
Valor do fundo de oferta pública da China supera US$ 4,41 trilhões em agosto
O valor líquido dos ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China superou 30,9 trilhões de yuans (US$ 4,41 trilhões) no final de agosto.
Setenta e cinco anos depois, economia da China merge mais forte com novo impulso de crescimento
Beijing, 3 outubro (Xinhua) — Desde a fundação da República Popular da China, há 75 anos, o país evoluiu de uma nação atrasada e pobre para a segunda maior economia do mundo, alcançando vários marcos ao longo do caminho. Ao embarcar em um caminho de desenvolvimento de alta qualidade que é impulsionado pela inovação, ambientalmente […]
Exposição sobre cultura confuciana brilha no Museu do Palácio de Beijing
Beijing, 3 outubro (Xinhua) — Uma exposição especial com foco na cultura confuciana está em andamento no Museu do Palácio, em Beijing. A exposição apresenta 380 itens (conjuntos) de cerca de 30 instituições arqueológicas e culturais, nacionais e internacionais, incluindo artistas do Museu do Palácio. Por meio de evidências arqueológicas, textos preservados e relíquias culturais, […]
China registra progresso significativo nos projetos-chave programados para 2021-2025
A China fez progressos significativos na implementação dos 102 principais projetos listados em seu 14º Plano Quinquenal (2021-2025), com realizações notáveis em setores como infraestrutura de transporte, sistemas de energia e desenvolvimento verde, afirmou o principal planejador econômico do país.
Empresas estatais chinesas registram aumento de receita nos primeiros oito meses
As empresas estatais (SOEs) da China registraram um aumento anual de 1,4% nas receitas de janeiro a agosto deste ano.