China aperta cerco a super-ricos

290
Xi Jinping (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Xi Jinping (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Durante a décima reunião do Comitê Central para Assuntos Financeiros e Econômicos da China, nesta terça-feira, o presidente Xi Jinping enfatizou os esforços para promover a prosperidade comum na busca de um desenvolvimento de alta qualidade e coordenar o trabalho de prevenção de grandes riscos financeiros.

O encontro destacou esforços sobre distribuição de renda: expandir o tamanho do grupo de renda média, aumentar a renda dos grupos de baixa renda e proibir renda ilícita para promover a equidade e justiça social. Nesse sentido, Xi prometeu “ajustar rendas excessivas”, mais um alerta aos super-ricos chineses.

O País tem adotado medidas para reduzir o poder das grandes companhias, especialmente da área de tecnologia. A Tencent, ao anunciar um aumento de lucros de 29% no segundo trimestre, aproveitou para dizer que expandirá seus compromissos sociais e apertará o controle sobre o acesso de crianças a sua plataforma de jogos e mídia social.

A reunião incentivou a criação de condições que sejam mais inclusivas e justas para que as pessoas tenham uma educação melhor e melhorem suas capacidades de desenvolvimento, bem como a criação de um ambiente de desenvolvimento que ofereça oportunidades para que mais pessoas se tornem ricas. Enfatizou que a China deve melhorar a economia de mercado socialista, fortalecer o desenvolvimento equilibrado entre as regiões e promover o desenvolvimento coordenado entre as indústrias, segundo a agência de notícias Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 12,7% ano a ano no primeiro semestre de 2021, e um total de 6,98 milhões de empregos urbanos foram criados.

Leia também:

Economia digital é motor de crescimento da China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui