China apoia fundos de médio e longo prazo para reforçar investimento

222
Foto tirada em 28 jan, 2019 mostra a cerimônia de lançamento de opções de borracha natural na Bolsa de Shanghai, em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)

Foto tirada em 28 jan, 2019 mostra a cerimônia de lançamento de opções de borracha natural na Bolsa de Shanghai, em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 11 mai (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês), o regulador do setor, coordenará com os outros lados relacionados para resolver os obstáculos políticos no objetivo de apoiar fundos de médio e longo prazo, para aumentar a sua proporção de investimento em valores mobiliários, disse à Xinhua Wang Jianjun, vice-chefe da CSRC. em uma entrevista recente.

Wang disse que, a CSRC e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, sigla em inglês) convocaram uma reunião recentemente, para ouvir opiniões a respeito do fundo de previdência social, bancos e seguradoras.

Espaço Publicitáriocnseg

Atualmente, as participações de investidores institucionais profissionais na China, como fundos oferecidos publicamente, fundo de previdência social, capital de seguro e anuidades empresariais, aproximaram-se de 20% da capitalização de mercado total, no mercado de ações da China. Porém, os investimentos ainda são aparentemente inferiores, em comparação aos dados dos mercados maduros estrangeiros.

Sob tais circunstâncias, a CSRC trabalhará com outros formuladores de políticas para criar ativamente condições no estabelecimento de um ambiente de mercado onde os investidores de médio e longo prazo estejam dispostos a vir e ficar, segundo Wang.

Dessa forma, a CSRC planeja promover vigorosamente o desenvolvimento de fundos de ações, para incentivar os investidores a desempenhar um bom papel de compradores profissionais no mercado de capitais.

As leis regulatórias e de supervisão sobre o investimento previdenciário individual, em fundos ofertados publicamente, também devem ser mapeadas o mais rápido possível, esforçando para gratificar melhor as necessidades de investimento previdenciário.

Ao mesmo tempo, a CSRC aprimorará as regras e mecanismos de proteção ao investidor, fortalecerá a comunicação com investidores de diversos tipos e reprimirá com “tolerância zero” várias atividades ilegais no mercado de capitais, a fim de melhor proteger os investidores. Fim

Leia também:

China continua sendo o 3º maior investidor de projetos na Alemanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui