

Beijing, 14 novembro (Xinhua) — A China destacou seu compromisso de incentivo à operação e ao desenvolvimento de longo prazo de empresas farmacêuticas com capital estrangeiro no país.
Isso inclui o fortalecimento de suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento e produção localizada de produtos de alta qualidade, de acordo com um comunicado divulgado após uma reunião organizada pela Comissão Nacional de Saúde no início desta semana.
O evento, que teve como objetivo melhorar a comunicação entre o governo e a indústria e refinar as políticas de apoio ao setor farmacêutico, reuniu representantes de uma ampla gama de empresas farmacêuticas, incluindo empresas estatais e privadas, empresas de investimento estrangeiro e produtores de medicamentos tradicionais. chineses.
A reunião também ressaltou a importância de ajudar as empresas farmacêuticas nacionais a expandir sua presença global, incentivando o intercâmbio internacional e a cooperação para benefício mútuo. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















